Mais

Juventus anuncia rescisão de contrato com meia francês Pogba

Pogba está há mais de um ano sem jogar
Pogba está há mais de um ano sem jogarMARCO BERTORELLO/AFP
A Juventus oficializou, nesta sexta-feira (15), a rescisão de contrato com o meia Paul Pogba, campeão mundial pela França, que está sem jogar desde o dia 3 de setembro de 2023 devido a um escândalo de doping que terminou com sua suspensão dos gramados.

"A Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que chegaram a um acordo mútuo sobre a rescisão do seu contrato de trabalho a partir de 30 de novembro de 2024. O clube deseja a Paul as maiores felicidades para o seu futuro profissional", informa a nota divulgada pelo clube.

Confira a classificação da Serie A

Pogba foi punido com suspensão de quatro anos após testar positivo em exame antidoping, mas o prazo acabou sendo reduzido, no último mês de outubro, com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) diminuindo seu gancho para 18 meses.

Esse cenário fez com que o meia tivesse uma chance de voltar a jogar pela Juve, clube com o qual assinou contrato ao longo do processo. O clube italiano, no entanto, excluiu rapidamente essa possibilidade.

Ainda antes de rescindir o contrato, Pogba já tinha sido associado ao futebol francês, mais precisamente ao Olympique de Marselha.

Aos 31 anos, o meia formado no Le Havre procura agora um novo clube depois de ter defendido Juventus e Manchester United. Em 2022/23, ele regressou a Turim, mas abandonou o clube após 12 jogos no espaço de duas temporadas e meia e um escândalo que quase antecipou o final da carreira.