Mais

Juventus quer lucrar com atacante Vlahovic, que segue sem espaço com Thiago Motta

Vlahovic perdeu seu lugar no time titular da Juventus
Vlahovic perdeu seu lugar no time titular da JuventusLoris Roselli/NurPhoto/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
Os dias do jogador sérvio Dusan Vlahovic na Juventus podem estar contados. O clube quer receber de 25 a 30 milhões de euros pelo atacante, que não se encaixa nos planos do técnico Thiago Motta.

Vlahovic começou a temporada como o único finalizador nato na equipe, por isso, era sempre titular. No entanto, as atuações  frequentemente criticadas pelos torcedores levaram a Juve a buscar Randal Kolo Muani, do Paris Saint-Germain,  por empréstimo em janeiro.

Confira a classificação da Serie A

A chegada do francês mudou a posição de Vlahovic. Muani marcou cinco gols e deu uma assistência em seis partidas. Além disso, o estilo do jogador da seleção francesa é totalmente diferente do estilo do sérvio, que é acusado de ser muito "estático".

Estatísticas de Vlahovic
Estatísticas de VlahovicFlashscore

Segundo o jornalista italiano Nichola Schira, Motta decidiu não contar com Vlahovic na próxima temporada e, se as partes interessadas pagarem o que o clube pede, a Juventus terá prazer em abrir mão do atacante. O contrato do sérvio expira em junho de 2026 e ele recebe atualmente 12 milhões de euros por ano.

Outros objetivos da Juve no mercado

O time italiano já está em contato com o PSG para extender o empréstimo de Kolo Muani, que poderia se transformar em uma transferência permanente sob certas circunstâncias. Os bianconeri também miram Jonathan David, do Lille, que ficará sem contrato em julho e será muito procurado no mercado de agentes livres.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

É mais do que provável que Arkadiusz Milik também não permaneça na equipe. O jogador polonês entrou em campo pela última vez em maio de 2024, depois lesionou o joelho e deveria voltar em dezembro. De acordo com as últimas informações, o centroavante ainda está no país natal e não está pronto para jogar. Motta queria se livrar de Milik em julho, mas a lesão frustrou os planos.

A questão é se o criticado treinador terá a chance de permanecer no comando na próxima temporada. A Juventus foi surpreendentemente eliminada dos playoffs da Liga dos Campeões pelo PSV, na última quarta-feira (19) apesar de ter levado uma vantagem de um gol para o jogo de volta.

A equipe teve um desempenho irregular na Serie A, embora esteja em 4º lugar na tabela. Considerando o investimento significativo no elenco antes do início da temporada, é uma grande decepção para os torcedores do time mais bem-sucedido da Itália.