Mais

Líder da Serie A, Atalanta visita Lazio para fechar 2024 com chave de ouro

Lookman (à direita) é o grande nome de Atalanta na temporada
Lookman (à direita) é o grande nome de Atalanta na temporadaFrancesco Scaccianoce / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Campeã da Liga Europa e líder da Serie A italiana, a Atalanta viveu em 2024 um ano histórico, que pode terminar ainda melhor com a 12ª vitória consecutiva da equipe, neste sábado (28), contra a Lazio.

"Sem dúvida alguma é o melhor ano de toda a história do nosso clube", resumiu o presidente e coproprietário da 'Dea', Antonio Percassi.

Confira a classificação da Serie A

Antes de seu 58º e último jogo oficial do ano, no Estádio Olímpico de Roma, a Atalanta somou nos últimos 12 meses um total de 36 vitórias, nove empates de 12 derrotas, e levantou o segundo título de sua história.

Em maio, na final da Liga Europa, a equipe bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 e impôs ao time alemão a única derrota na temporada 2023/2024.

Acompanhe Lazio x Atalanta, ao vivo, pelo Flashscore

O título continental poderia ter sido uma 'dobradinha', já que o clube havia disputado a final da Copa da Itália uma semana antes, mas foi derrotada pela Juventus por 1 a 0.

A atual campanha, no entanto, começou de forma preocupante, com três derrotas em cinco jogos, mas o time de Gian Piero Gasperini vem vencendo todas desde o início de outubro e começa a se aproximar do recorde de 17 vitórias consecutivas da Inter de Milão, estabelecido na temporada 2006/2007.

O único ponto negativo neste final de ano foi a lesão do atacante Mateo Retegui, vice-artilheiro da Serie A, que ficará afastado pelo menos até a Supercopa da Itália, no início de janeiro.

Sem o faro de gol de Retegui, a Atalanta visita a Lazio, quarta colocada com seis pontos a menos e precisando de um bom resultado para virar a página da recente goleada sofrida para a Inter (6 a 0).

Por sua vez, o Napoli (2º) recebe o modesto Venezia (19º) no domingo, enquanto a Inter de Milão (3ª) visita o Cagliari (18º).

Também no domingo, a Juventus (6ª) pode voltar à briga por uma vaga na Liga dos Campeões contra a Fiorentina (5ª), assim como o Milan (8º), que enfrenta a Roma (10ª) em duelo entre equipes que decepcionaram nesta primeira metade da temporada.