Mais

Líder Napoli vira pra cima da Juventus e amplia diferença na ponta da Serie A

Anguissa iniciou reação napolitana
Anguissa iniciou reação napolitanaCarlo Hermann / AFP
O Napoli venceu a Juventus por 2 a 1, em casa, neste sábado (25), em duelo da 22ª rodada da Serie A. O jogo no Estádio Diego Armando Maradona teve gols de Kolo Muani para os visitantes antes de Anguissa e Lukaku marcarem para os anfitriões no segundo tempo. Esta foi a primeira derrota da Juve no campeonato, com o time do técnico Thiago Motta sofrendo com a boa atuação dos donos da casa no 2° tempo.

O Napoli chegou a sete vitórias seguidas na Serie A, se mantendo na liderança, agora com 53 pontos, com dois jogos e 6 pontos a mais que a Inter, segunda colocada. O time de Milão ainda joga na rodada e pode diminuir esta diferença.

Confira a classificação da Serie A

Juventus está na 5ª posição, com 37 pontos, fora da zona de classificação para a Champions. A Velha Senhora venceu apenas um dos último sete jogos, considerando todas as competições. 

No primeiro tempo, Meret, goleiro do Napoli, impediu gol da Velha Senhora quando a finalização de Yildiz parecia ter destino certo. Mesmo deitado, o italiano se esticou todo para manter o placar zerado. 

O estreante Kolo Muani mostrou que a decisão do técnico Thiago Motta em escalá-lo como titular havia sido acertada. Ele aproveitou rebatida errada do time napolitano para finalizar com estilo, sem chance de defesa para Meret.

Veja os detalhes de Napoli x Juventus

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Napoli foi em busca do empate no segundo tempo, obrigando o goleiro Di Gregorio a fazer grande defesa, também realizando intervenção importante, assim como seu companheiro de posição. Anguissa, que havia participado diretamente no gol da Juventus, recuando a bola para seu adversário, se redimiu com gol de cabeça, aos 12 minutos. 

Aos 23 minutos, o Napoli teve boa trama ofensiva, com Lukaku dando passe para McTominay e deixando o britânico em boa condição. O drible pra cima de Locatelli terminou com falta dentro da área e penalidade marcada. Lukaku deslocou o goleiro alvinegro para decretar a merecida virada azul. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Napoli foi eficiente para segurar a vantagem diante de uma Juventus que pareceu ter sentido o golpe, não esboçando muita reação para evitar sua primeira derrota no torneio. 

Na próxima rodada, o Napoli visita a Roma no domingo (2), com a Juventus recebendo o Empoli, no mesmo dia. Antes disso, a Velha Senhora entra em campo pela Champions, em casa, diante do Benfica, já garantida nos playoffs mas podendo beliscar vaga nas oitavas de final.