Mais

Mancini lembra despedida "fria" do técnico José Mourinho da Roma

Gianluca Mancini está há seis temporadas defendendo a camisa da Roma
Gianluca Mancini está há seis temporadas defendendo a camisa da RomaAlberto Pizzoli/AFP
O zagueiro Gianluca Mancini, da Roma, recordou a saída de José Mourinho do comando técnico do clube, em fevereiro do ano passado, que aconteceu em um período complicado para o jogador.

"A sua demissão ocorreu em um momento delicado. Tínhamos sido eliminados da Copa da Itália pela Lazio, depois houve a derrota contra o Milan. Vínhamos de um período difícil, eu estava lesionado, mas joguei porque o Smalling estava lesionado e o N’Dicka estava na Copa Africana de Nações. A demissão dele foi inesperada", afirmou Mancini.

Confira a classificação da Serie A

O italiano lembrou em entrevista ao jornal italiano Il Tempo que um dia foi ao Trigoria, centro de treinamento do clube, e informado que o português já não era mais treinador da equipe.

"Foi uma despedida um pouco fria, estávamos os dois muito abalados. Mas abracei-o, agradeci por aqueles dois anos e meio que me deram uma pessoa e um treinador esplêndidos. Nem nos meus sonhos de criança poderia imaginar ser treinado por uma lenda como ele", acrescentou.

Mancini contou também que soube depois da ideia de José Mourinho de deixar a Roma após a derrota na final da Liga Europa 2022/23, antes da temporada começar.

"No início da temporada, o vi motivado e calmo. Depois, agora, disse que se arrependia de ter ficado, talvez com a cabeça fria, pensando em tudo o que aconteceu. Mas nos primeiros seis meses tudo parecia normal, mesmo que ele não fosse o Mourinho de sempre", explicou.

Os números de Gianluca Mancini
Os números de Gianluca ManciniFlashscore