"Quero que a equipe seja mais estável em campo, transmita segurança, porque isso permite que os jogadores melhorem individualmente. Tenho certeza que o time pode entregar mais, a gente vai encontrar esse ponto", disse Mano após o 1 a 1 em Itaquera.
Veja como foi Corinthians 1x1 América-MG
Em cinco partidas no comando do Corinthians, o treinador ainda não venceu nenhuma (3 empates e 2 derrotas).
"A vida de técnico é essa mesmo. Já passei situações semelhantes em outros lugares, no Cruzeiro estive muito próximo da zona de rebaixamento e em outras, enfurnado em 19º. É como surfar ondas muito altas. Tem que passar tranquilidade aos jogadores para não deixar que a situação interfira dentro de campo", acrescentou.
"Temos que recuperar os pontos que deixamos aqui nos jogos que vêm pela frente", admitiu o comandante.
"Vestir a camisa do Corinthians já não é fácil, todos sabem que é uma camisa pesada. Viver estes momentos de pior colocação na tabela, isso piora um pouco. Minha missão é que eles passem por isso sem ter uma queda de qualidade técnica", analisou o técnico.
Sobre o risco de queda para a segunda divisão, Mano respondeu: "A gente tem potencial para entregar mais em um curto espaço de tempo. Pontuando em todas as rodadas, não estaremos na condição que o torcedor teme".
A próxima partida do Corinthians na Série A é nesta quarta-feira (25), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.