Mais

Marcelo vê Flu superior ao Flamengo e lamenta: "Nem sempre quem ataca mais vence"

Marcelo foi um dos protagonistas do Fla-Flu deste domingo, o 100º no Maracanã neste século
Marcelo foi um dos protagonistas do Fla-Flu deste domingo, o 100º no Maracanã neste séculoMailson Santana/Fluminense
Marcelo foi um dos destaques do Fla-Flu mais pegado da temporada. Acabou deixando o campo de jogo antes do apito final após uma entrada duríssima de Luiz Araújo, que revidou ao levar uma canetada e foi expulso. Marcas da batalha.

Marcelo deu entrevista após o término do confronto com uma bolsa de gelo no tornozelo. No sexto encontro entre Fluminense e Flamengo na temporada, o placar ficou inalterado graças ao VAR, que anulou gols de Jhon Arias e Gabigol na etapa final. 

Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo

Mesmo com o resultado, o ex-jogador do Real Madrid e cria de Xerém exaltou o desempenho do Fluminense, apontando que o time foi superior ao rival. De acordo com Marcelo, o Tricolor teve as melhores chances, mas o futebol nem sempre é justo. 

"A gente tentou bastante. Sabemos que jogar contra o Flamengo tem muita emoção, é o maior clássico do Brasil e é sempre difícil (...) O Flamengo é um grande time e a gente treinou bem a semana toda para poder fazer um grande jogo", disse Marcelo, em entrevista à TV Globo. 

"A gente foi, na minha opinião, superior ao Flamengo, tivemos mais chances, mas infelizmente o futebol é assim. Nem sempre quem ataca mais vence o jogo", acrescentou o experiente lateral. 

O Fluminense viveu um momento de instabilidade recente na temporada, mas a equipe parece ter reencontrado o caminho. Para Marcelo, no entanto, o time nunca deixou de querer os resultados, e vai em busca dos títulos que ainda disputa. 

As estatísticas do empate sem gols entre Fluminense e Flamengo
As estatísticas do empate sem gols entre Fluminense e FlamengoFlashscore

"Querer a gente sempre quer, mesmo quando as coisas não saem como a gente espera. A gente está em um bom caminho, ainda temos muitas coisas para melhorar, mas estamos bem e a gente vai brigar pelas competições", finalizou Marcelo. 

O Fluminense volta a campo no dia 24, segunda-feira, quando vai ao Alto da Glória para enfrentrar o Coritiba, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore