McTominay jogou 255 partidas pelo time principal dos Red Devils em um período de sucesso misto para o clube. Agora, falando à BBC, o jogador afirmou que a mudança não foi uma escolha difícil de fazer.
Confira a classificação da Serie A
"Vi os torcedores apaixonados, vi o técnico, vi os jogadores e vi uma oportunidade. Eu a aproveitei. Não olhei para trás. Não demorei muito para tomar a decisão porque sabia que era isso que eu queria e nunca me arrependeria na vida. Assim que me concentro em algo que quero fazer, é isso. Não há como me segurar", declarou.
O jogador da seleção escocesa admite que todas as partes entenderam que o tempo no clube havia chegado ao fim e que o projeto apresentado pelo Napoli o inspirou a colocar a caneta no papel.
"Foi uma decisão mútua. Foi um caso de 'há uma oportunidade lá, você quer ir?'. Obviamente, eu sei que, do lado deles, o fair play financeiro é difícil. Não é fácil para os clubes tomarem uma decisão em relação aos jogadores formados em casa, mas isso nunca esteve no meu pensamento", explicou McTominay.
"No meu último dia, tive que ir ver todo mundo e não foi fácil dizer adeus. Mas o futebol é assim. Essa é a vida. Falei com Ten Hag. Ele expressou seus pensamentos sobre a situação. Eu disse: 'ouça, é a minha carreira, estou aqui para me esforçar'", relembrou o jogador.
"Nessa situação, tenho que seguir meu instinto em relação ao que quero fazer em minha carreira, sem ser impedido por nenhum outro fator externo. Foi tudo amigável. Eu amo muito esse clube de futebol, ele foi minha vida por 22 anos, mas agora segui em frente. Estou me divertindo muito aqui", disse.