Mais

Milan goleia Udinese e sonha com vagas europeias na Serie A

O Milan conseguiu uma vitória para ganhar moral
O Milan conseguiu uma vitória para ganhar moralAlessandro Sabattini/Getty Images via AFP
O Milan goleou a Udinese por 4 a 0 nesta sexta-feira (11), pela 32ª rodada da Serie A, no BlueEnergy Stadium. A vitória que voltou a dar esperança aos rossoneri, também foi marcada por um susto envolvendo Mike Maignan. O goleiro francês foi retirado de campo após um violenta choque de cabeças com o companheiro de equipe Álex Jiménez.

Rafael Leão, Strahinja Pavlovic, Theo Hernández e Tijjani Reijnders marcaram pelo Milan, que permanece em 9º lugar, mas está 4 pontos atrás da Lazio, que está em 6º, na vaga da Conference League, e enfrenta a rival Roma no domingo (13).

Veja a classificação atualizada da Serie A

O Milan já estava com dois gols de vantagem, graças aos gols de Leao e Pavlovic, pouco antes do intervalo, quando Maignan saiu do gol para afastar a bola, mas acabou dando uma cabeçada em Jiménez. O clube italiano disse que Maignan estava "consciente" e a caminho do hospital para fazer exames após o acidente.

Poucos minutos antes, uma grande parte da torcida da Udinese vaiou Maignan quando ele se aproximava do gol, diante da torcida fervorosa, que também gritou ofensas ao jogador de 29 anos. Maignan sofreu insultos raciais por parte de um pequeno número de torcedores da Udinese durante uma partida em Udine em janeiro do ano passado, e o clube posteriormente identificou e baniu definitivamente cinco pessoas responsáveis ​​pelos comentários ofensivos.

As estatísticas de Udinese 0x4 Milan
As estatísticas de Udinese 0x4 MilanOpta by StatsPerform

Veja todos os detalhes de Udinese 0x4 Milan