A Inter de Milão deixou o confronto direto com sensação de derrota, mesmo à frente do Napoli após o duelo. A atual campeã italiana segue com um ponto de vantagem em relação ao vice-líder. Também viva na Copa da Itália e na Champions League, a equipe de Simone Inzaghi lamenta ainda mais o empate pois terá um calendário muito cheio até o fim da temporada.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Apesar do empate em casa, o Napoli saiu do duelo com esperança de que pode reverter o campeonato. Mesmo com desfalques importantes, o time de Antonio Conte evitou que a Inter disparasse e ainda fez um ótimo jogo. Os napolitanos agora se agarram no número menor de jogos para sonhar com o 4º Scudetto da equipe.
A diferença de calendário entre as equipes ficará clara na próxima semana. A Inter de Milão volta a campo na quarta-feira (5), contra o Feyenoord, pelas oitavas da Champions League. O Napoli folga e só atua novamente no domingo (9), diante da Fiorentina, pela Serie A.

Empate justo
Napoli e Inter de Milão fizeram um duelo de estilos no Diego Armando Maradona. Mais ofensivo, o Napoli começou melhor e criou boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol.

Forte para segurar o Napoli, a Inter aproveitou lance de bola parada para se colocar à frente. Federico Dimarco acertou um chute de canhota no ângulo, sem chances para o goleiro Alex Meret, e fez 1 a 0. Após o gol, o time da casa voltou a comandar as ações e ficou muito perto do empate com Romelu Lukaku, bloqueado por Alessandro Bastoni.

Se no primeiro tempo a Inter ainda descia para o ataque, no segundo ela foi só defesa e viu um Napoli cada mais próximo do gol. Na maior chance antes do empate, Scott McTominay soltou uma bomba e parou em Josep Martínez. De tanto tentar, os napolitanos conseguiram perto do fim. O dinamarquês Philip Billing apareceu bem na área e deu a igualdade com gosto de vitória para os mandantes.