Os visitantes tiveram a chance de assumir a liderança depois que o Milan empatou em casa por 2 a 2 com o Sassuolo, mas o Napoli teve dificuldades contra uma Udinese agressiva, que teve dois gols anulados.
Veja a classificação atualizada da Serie A
O Napoli ocupa a 2ª posição com 31 pontos, um ponto atrás do Milan e um ponto à frente da Inter de Milão, 3ª colocada, que joga contra o Genoa ainda neste domingo. A Udinese está em 10º lugar com 21 pontos.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, foram os donos da casa que tentaram mostrar superioridade na segunda etapa. Keinan Davis pensou ter aberto o placar para a Udinese logo na volta do intervalo, após aproveitar um rebote, mas a comemoração durou pouco, pois o VAR confirmou o impedimento.

Com a pressão aumentando, parecia questão de tempo até o gol sair. Aos 25 minutos do segundo tempo, Nicolo Zaniolo, da Udinese, recebeu um passe em profundidade, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro para o fundo da rede. No entanto, o árbitro anulou o gol por uma falta na jogada anterior, o que gerou protestos furiosos da torcida da casa.
Quatro minutos depois, Jurgen Ekkelenkamp, da Udinese, protagonizou um lance de genialidade para colocar o time da casa em vantagem. Dominando a bola em um ângulo fechado perto da entrada da área, ele se livrou de um defensor e acertou um chute no ângulo.

O Napoli criou nos minutos finais, depois de ter sido dominado durante boa parte do segundo tempo. Rasmus Hojlund quase marcou quando chegou livre na segunda trave para cabecear um cruzamento, mas perdeu o equilíbrio e caiu, com a bola passando por cima do travessão.
Já nos acréscimos, o Napoli teve outra chance quando Lorenzo Lucca se esticou para alcançar um cruzamento dentro da área, mas seu chute bateu na base da trave e saiu pela linha de fundo.
