O resultado impede o Napoli de ficar a apenas um ponto da líder Inter de Milão. Os nerazzurri somam 68 pontos, 3 a mais que o time do técnico Antonio Conte.
Confira a classificação da Serie A
O Bologna é o 4° colocado, com 57 pontos, perdendo a chance de assumir a 3ª posição, atualmente da Atalanta com 58.
O time da casa foi bem superior no segundo tempo, sem conseguir aproveitar o melhor momento para virar o jogo e garantir uma importante vitória diante de um dos fortes candidatos ao título.
O Napoli venceu pela última vez fora de casa no dia 18 de janeiro, somando, desde então, apenas 4 pontos em 15 possíveis fora de casa.
Na próxima rodada, o Bologna visita a Atalanta no domingo (13). O Napoli recebe o Empoli na segunda (14), com os dois jogos sendo válidos pela 32ª rodada.
Veja os detalhes de Bologna x Napoli

Arrancada imparável
No primeiro tempo, o Bologna tentou usar a estratégia que o fez vencer os seis últimos jogos dentro de casa: pressionar o adversário no seu campo de defesa.

O Napoli teve mais chances para explorar os espaços concedidos e foi em uma bola longa que abriu o placar. A indecisão da zaga foi castigada com a velocidade e esperteza de Anguissa. Ele se antecipou aos defensores no meio de campo e ganhou pelo alto antes de colocar na frente.
O volante foi carregando e passando pelos zagueiros que apareceram no seu caminho antes de ficar frente a frente do goleiro Skorupski, que foi driblado antes do zero sair do placar. O Napoli teve novas chances para ampliar, pecando na hora de aumentar a vantagem.
Bologna reage
No segundo tempo, o Bologna começou bem, trabalhando melhor a bola do que na etapa inicial e pressionando os napolitanos, que tinham dificuldade para se segurar.
O empate veio aos 18 minutos com Ndoye, com um golaço de letra para confirmar a boa fase do jogador, envolvido em 8 gols do seu time nos últimos 10 jogos.
O Napoli seguiu sem finalizar, precisando sustentar o melhor momento dos anfitriões, que mantiveram o ritmo, quase virando na reta final e contando com boa presença do goleiro Scuffet, que supriu bem a ausência do titular Meret.
