A ausência do atacante nigeriano Osimhen, lesionado, não interferiu no aproveitamento do ataque, que mostrou eficiência para encaminhar o triunfo sem muitas dificuldades. O atacante georgiano Kvaratskhelia foi o nome do jogo com dois gols e boa atuação.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, quando o time napolitano foi para o vestiário com 2 a 0 de vantagem no marcador.

No segundo tempo, veio o terceiro, aproveitando os espaços dados para o Verona, que seguiu tentando diminuir o prejuízo diante de um dos candidatos ao título e atual campeão nacional.
Os três pontos mantém o Napoli na 5ª posição, agora com 17 pontos, diminuindo a diferença para os primeiros colocados. A missão, agora, é "secar" os concorrentes da parte de cima da tabela.
O Napoli joga na terça-feira, fora de casa, pela fase de classificação da Champions League, contra o Union Berlin.
O Verona é o 16° colocado, a apenas quatro pontos do Z3. Na próxima rodada, o time do Norte da Itália visita a Juventus, no sábado (28), em mais um indigesto confronto.

Dominante longe de sua torcida
Apesar de jogar em casa, o Verona pouco incomodou o Napoli no primeiro tempo. Jogadas de escanteio nos instantes iniciais foram praticamente tudo o que foi criado pelos anfitriões na etapa de abertura.
O Napoli, com mais posse e controle de jogo, aproveitou bem os espaços dados. Politano abriu o placar aos 27 minutos, antes de Kvaratskhelia aumentar aos 43 minutos. O georgiano recebeu no mano a mano, limpando o zagueiro antes de finalizar com precisão.
O mesmo Kvaratskhelia fez o terceiro em contra-ataque fulminante logo aos 10 minutos do segundo tempo. O atacante voltou a mostrar categoria para levar a melhor sobre o zagueiro antes de vencer o goleiro adversário.

Pitada de emoção
Lazovic descontou para o Verona após falha da zaga napolitana para colocar uma dose de pimenta no confronto, que parecia muito bem resolvido.
O time da casa melhorou após o gol marcado, exigindo boa participação do goleiro Meret, que evitou que a vantagem caísse para apenas um tento.

Precisando diminuir a diferença, o Verona deixou espaços de sobra em sua defesa, com o Napoli desperdiçando oportunidades de uma goleada.
Com a vitória garantida, o time visitante preservou peças no segundo tempo, já pensando no duelo de meio de semana pela Champions, tirando o pé do acelerador para não gastar uma energia que pode fazer falta em breve.
Atuações
O melhor jogador do Verona foi o goleiro Montipo (nota 7,2), mostrando como a defesa do time da casa foi exigido. Depois dele, o atacante Djuric teve nota 7,1 (clique aqui para entender o critério das notas do Flashscore)
Politano teve a maior nota com um 9, com Kvaratskhelia tendo 8,3. O goleiro Meret foi bem ao sair de campo com uma nota 8,4.
