O Napoli assumiu a liderança da Serie A com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Pisa nesta segunda-feira (22), garantindo assim sua quarta vitória em quatro jogos no Italiano.
O atual campeão, que na quinta-feira (18) havia sido derrotado por 2 a 0 pelo Manchester City na Liga dos Campeões, dominou o recém-promovido time toscano, mas sofreu um susto no segundo tempo, em que perdeu a tranquilidade e cometeu uma série de erros.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Em vantagem no placar desde os 40 minutos graças a um gol de Billy Gilmour, o Napoli cometeu um pênalti na segunda etapa por um toque de mão na área, convertido por Mbala Nzola. Aos 28 minutos do segundo tempo, Leonardo Spinazzola arriscou de longe e fez a torcida vibrar no Estádio Diego Armando Maradona.
Nove minutos depois, Lorenzo Lucca ampliou e parecia que o triunfo estava garantido. Mas o Napoli sofreu o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo e o suspense se manteve até o apito final.

Com 12 pontos, o Napoli tem dois a mais que seu perseguidor mais próximo, a Juventus, que perdeu seus primeiros pontos no sábado (20) contra o Verona (1-1). A equipe comandada pelo técnico Antonio Conte está três pontos à frente do Milan (3º, 9 pontos), enquanto a Inter de Milão, vice-campeã italiana e europeia em 2025, já está seis pontos atrás (10º).
Levando em conta os últimos doze jogos da temporada passada, o Napoli está há 16 partidas invicto no campeonato italiano (11 vitórias e cinco empates).