Para ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira (6), no Mineirão, em duelo frente ao Cruzeiro, três resultados favorecem o Palmeiras: a vitória, o empate e até mesmo uma derrota desde que seus adversários diretos não superem seu amplo saldo de gols.
O Atlético-MG aparece com 0,027% de chances de ser campeão. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer o Bahia na rodada decisiva, em jogo que será disputado na Fonte Nova, em Salvador, e tirar um saldo de oito gols do Palmeiras.

O Flamengo sequer tem porcentagem, de acordo com a UFMG. Apesar dos mesmos 63 pontos do Atlético-MG, o Flamengo precisa vencer o São Paulo, no Morumbi, e tirar uma diferença de 16 gols de saldo. Algo inimaginável.

Luta contra o rebaixamento
Com Corinthians e Cruzeiro já livres, a bronca do rebaixamento sobrou para Santos, Vasco e Bahia. Ocupando a 17ª colocação, com 41 pontos, os baianos possuem uma probabilidade de queda estimada em 68,9%.
O Bahia não depende mais de si contra a degola. Precisa vencer o vice-líder Atlético-MG e torcer para que Santos ou Vasco percam.

A UFMG aponta ainda que a chance de queda do Vasco é de 24,9%. O cruz-maltino precisa vencer o Red Bull Bragantino na última rodada, em São Januário, para não ter que torcer por um tropeço do Bahia. O Vasco é o 16º, com 42 pontos, um a mais que o Tricolor de Aço.
O Santos possui 6,2% de chances de rebaixamento. O Peixe encerra o Brasileirão deste ano recebendo o Fortaleza, na Vila Belmiro. Com 43 pontos, o Alvinegro Praiano é o 15º colocado e também busca a vitória para evitar qualquer tipo de dependência de outros resultados.