Mais

Presidente do Napoli faz duras críticas à FIFA e à UEFA após lesões de convocados

Aurelio De Laurentiis desabafa contra FIFA e UEFA
Aurelio De Laurentiis desabafa contra FIFA e UEFAALESSANDRO BREMEC / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, após as lesões de Amir Rrahmani e Frank Anguissa, não poupou palavras ao criticar tanto a FIFA quanto a UEFA.

"Cedi o Rrahmani e ele voltou machucado, o Anguissa também retornou lesionado. Não dá para continuar assim. Quando tem campeonato, preciso ir até o fim sem interrupções. É preciso diminuir o número de times e jogar menos partidas", desabafou irritado.

Confira a classificação da Serie A

"Os jogadores recebem dos clubes e os clubes deveriam poder decidir se liberam ou não para a seleção. Se um jogador se machuca na seleção, deveria abrir uma janela de transferências e os clubes precisam ser indenizados. Mas parece que a FIFA e a UEFA não se importam nem um pouco com os campeonatos nacionais", disse durante o programa Motor Italia.

O futuro da Itália com Gattuso

"Conheço o Gattuso, ele conquistou comigo uma Copa da Itália, tem personalidade, é teimoso e foi um grande meio-campista. Ele deveria conseguir a vaga", disse o presidente napolitano sobre as chances da Azzurra de ir para a próxima Copa do Mundo, depois de ter ficado fora das duas últimas edições.