O time deixou a lanterna, mas ainda está oito pontos abaixo do primeiro time fora do Z4 - mas com o Coelho tendo um jogo a menos. Voltar aos seus domínios é um fator positivo para o América, que venceu seus últimos dois duelos como mandante.
O time tenta emplacar o terceiro triunfo seguido, algo que não acontece no Brasileirão desde abril de 2022, o que fez parte de uma série de 14 partidas sem derrotas (10V, 4E) entre agosto de 2021 e junho de 2022.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino vem de altos e baixos fora de casa, tendo resultados distintos nas últimas três partidas longe de seus domínios (1V, 1E, 1D), dificultando sua escalada mais consistente em busca do G-4.
Acompanhe América-MG x Red Bull Bragantino, ao vivo, pelo Flashscore

O foco agora é garantir sua defesa intacta, lembrando que suas três vitórias como visitante foram com clean sheets.
E esse foco vem dando certo, com o Massa Bruta sem sofrer gol nos últimos três jogos (2V, 1E). Mas isso acontece depois de uma sonora derrota para o Bahia (4-0), concorrente direto do América contra o rebaixamento no Brasileiro.
Jogadores a serem observados
Recordista na história do América como jogador com mais partidas pelo clube, Juninho é o atleta com mais minutos em campo (1.595) neste Brasileiro, com três gols e uma assistência somados. No Bragantino, quem mais atuou até agora foi Juninho Capixaba (1.797), líder da sua equipe em cartões amarelos (8).
Estatística de destaque
Dos últimos 15 confrontos diretos entre América e Bragantino, o mandante da vez levou a melhor apenas duas vezes - uma vitória para cada lado.
