PRÉVIA: Atlético-MG x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Flamengo vão a campo neste sábado (29), no Independência, às 21h
Atlético-MG e Flamengo vão a campo neste sábado (29), no Independência, às 21hFlashscore
A queda parece ser interminável para o Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. Depois que a equipe alvinegro atingiu a 3ª colocação na 9ª rodada com a vitória por 1-0 no clássico diante do Cruzeiro, o Galo acumula sete partidas seguidas sem saber o que é um triunfo (4V, 3E), ficando na borda das equipes que ainda estão mais próximas do G6 do que da zona de rebaixamento.

A torcida do Atlético-MG busca cobrar e apoiar ao mesmo tempo, vislumbrando a recuperação na temporada com vitórias em jogos grandes, diante de equipes que lutam em grandes frentes nas últimas temporadas: Flamengo e Palmeiras. O primeiro é adversário aqui pela 17ª rodada do Brasileiro, enquanto o segundo será o duelo de meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O time rubro-negro também projeta esse duelo na competição internacional - diante do Olimpia -, mas antes tem que provar que continua na briga pelo título da Série A, lutando com unhas e dentes pela vice-liderança com Grêmio e Palmeiras, além de outros tantos times que estão poucos pontos abaixo e, com isso, qualquer vacilo pode significar uma queda brusca.

Acompanhe Atlético-MG x Flamengo ao vivo no Flashscore

Apesar dos três empates seguidos nas últimas rodadas da Série A, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-treinador do Galo, soma apenas uma derrota nos últimos 12 confrontos no Brasileirão (7V, 4E), ficando estável no G6 há oito rodadas, mostrando que ainda não desistiu de alcançar o rival Botafogo, que iniciou esta rodada 12 pontos à frente.

Jogadores a serem observados

Hulk (4G, 2A) e/ou Paulinho (6G, 1A) estiveram na súmula nas últimas sete vitórias do Atlético. Eles terão que passar pelo goleiro Matheus Cunha, que sofreu apenas um gols nos últimos cinco triunfos do Flamengo.

Estatística de destaque

Das últimas 17 partidas entre Atlético e Flamengo, o visitante da vez ganhou apenas duas vezes, uma vez cada time.