Mais

PRÉVIA: Bahia x Goiás; confira análise e principais estatísticas

Bahia perdeu a última vez para o Esmeraldino no ano 2000
Bahia perdeu a última vez para o Esmeraldino no ano 2000Flashscore
Um empate entendido como positivo pela Copa do Brasil e duas complexas derrotas no Campeonato Brasileiro deixam o Bahia em sua pior sequência na atual temporada. Retornar à sua casa inspira, pelo menos o ataque, que passou em branco atuando como mandante apenas uma vez em 2023, enquanto a defesa tem quatro clean sheets este ano em todas as competições.

As duas vitórias somadas até o momento no Brasileirão ainda montam um cenário pior do que o visto na última participação do Esquadrão de Aço na elite nacional, quando na temporada 2021 começou a Série A com apenas um revés nas primeiras seis partidas (3V, 2E), caindo para a parte de baixo da tabela naquele ano apenas no fim do turno.

Mas enfrentar o Goiás vem sendo positivo nos últimos tempos, principalmente em casa, onde o Bahia perdeu a última vez para o Esmeraldino no ano 2000 (4V, 3E desde então).

Para vencer em território rival, a equipe goiana espera uma nova chuva de gols, marcando 3+ tentos nas últimas cinco vitórias contra o Bahia, contudo todas atuando como mandante.

Fora de casa na atual temporada, o Goiás alternou entre clean sheet e ataque passando em branco nas últimas quatro partidas (2V, 2D) em todas as competições, fato que busca quebrar aqui, já que venceu o último confronto, a partida de ida da final da Copa Verde (V 0-2, Paysandu).

Esse triunfo marca, por enquanto, um saldo positivo no movimentado mês de maio (3V, 2D), que somará nove partidas e poderá terminar com o título da Copa Verde e uma maior tranquilidade na Copa Sul-Americana e Brasileirão.

A ideia é seguir o bom momento para emplacar três vitórias seguidas, algo que não acontece desde fevereiro.

Acompanhe Bahia x Goiás, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Thaciano soma três assistências neste Brasileirão pelo Bahia, duas na última partida; mas sempre em derrotas (2D). Do outro lado, Maguinho também vem inspirado, com o defensor marcando gol nas duas últimas partidas, somando quatro tentos este ano, nunca em uma derrota (3V, 1E).

Estatística de destaque

Os últimos 21 jogos entre Bahia e Goiás terminaram com pelo menos um gol.