Mais

PRÉVIA: Corinthians x América-MG; confira análise e principais estatísticas

Má fase do Corinthians reflete-se em sua posição na tabela do returno
Má fase do Corinthians reflete-se em sua posição na tabela do returnoFlashscore
O Brasileirão vai se afunilando em brigas por objetivos estratégicos e, neste momento, o Corinthians luta para não ser uma das equipes rebaixadas no torneio nacional.

O Timão começa esta 28ª rodada apenas dois pontos acima da porta do Z4, mas terá pela frente, neste domingo (22), o lanterna América-MG, um time com histórico recente de importantes disputas com a equipe paulista.

A má fase do Corinthians reflete-se em sua posição na tabela do returno, ocupando a primeira colocação na simbólica zona de rebaixamento, somando apenas uma vitória nas oito partidas disputadas nesta segunda metade do Brasileirão, com duelos bem disputados do início ao fim.

Acompanhe Corinthians x América-MG, ao vivo, pelo Flashscore

Posições atuais dos times na tabela
Posições atuais dos times na tabelaFlashscore

O América mantém o seu modo desesperado, tendo que emplacar vitórias em sequência para driblar as estatísticas que apontam 99% de chances de queda para a equipe mineira, que soma somente 18 pontos nas 27 partidas disputadas até então, tendo somente quatro vitórias, nenhuma como visitante.

Esse péssimo desempenho fora de casa simboliza o que vem sendo o Brasileirão do Coelho, tendo sofrido pelo menos um gol em todas suas partidas como visitante, enquanto o ataque passou em branco em apenas dois desses 13 duelos, mostrando a falta de consistência da equipe alviverde.

Técnico Fabián Bustos não tem conseguido melhorar rendimento do Coelho
Técnico Fabián Bustos não tem conseguido melhorar rendimento do CoelhoMourão Panda / América

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Corinthians no Brasileiro, Yuri Alberto marcou o segundo gol do Timão no último duelo contra o América, que tem em Juninho uma figura-chave, tendo o volante anotado dois gols contra a equipe paulista, ambos em vitórias por 1-0.

Estatística de destaque

O Corinthians é, ao lado do Fortaleza, o time que menos recebeu cartões vermelhos (1) neste Brasileirão.