Mais

PRÉVIA: Coritiba x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

O Coritiba segue em busca de sua 1ª vitória na Série A
O Coritiba segue em busca de sua 1ª vitória na Série AFlashscore
Fora de campo a movimentação é por mudança via SAF, enquanto nos gramados o Coritiba segue ampliando a maior seca de vitória da sua história de 113 anos.

Já são 12 partidas consecutivas sem saber o que é um triunfo (5E, 7D), vencendo pela última vez no fim de fevereiro - o maior jejum antes disso havia sido no Campeonato Brasileiro de 2020, em uma série de dez partidas sem um triunfo.

A reboque, o Coxa chega também a seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos após seis rodadas (2 pontos), superando 2015, quando somou três pontos nesse momento da competição, mas acabou escapando do rebaixamento ao fim daquele torneio nacional.

A última vitória do Coritiba na Série A foi em novembro do ano passado, e pode ser uma inspiração, já que foi como mandante (1-0 x Flamengo). O adversário da vez aqui, porém, é o Atlético-MG, time no qual o Coritiba não vence desde 2016 (1E, 5D desde então).

O Galo ainda vem embalado com cinco vitórias nos últimos seis jogos (1D), com direito a quatro clean sheets nesse período, estando atualmente em uma série de três jogos sem sofrer um gol sequer.

A última vez que o time mineiro emplacou quatro vitórias seguidas sem conceder gol foi em março de 2022.A vitória na última partida (2-0 x Corinthians) teve, inclusive, um marco histórico, já que foi o 100º triunfo do Galo no novo Mineirão - período a partir de fevereiro de 2013, no qual o Atlético disputou 154 partidas.

Atuando fora de casa, porém, o time mineiro vem sendo inconstante nessa temporada, interrompendo uma sequência de quatro jogos sem vitória (2E, 2D) com o triunfo em seu último jogo como visitante (0-4 x Cuiabá).

Siga Coritiba x Atlético-MG em tempo real

Jogadores a serem observados

Zé Roberto soma duas participações em gols (1G, 1A) nas últimas duas partidas do Coxa, enquanto Paulinho soma quatro gols nos últimos três jogos do Galo.

Estatística de destaque

Um clean sheet foi anotado em oito das últimas nove partidas entre Coritiba e Atlético que tiveram um vencedor (COR: 1V, 7D).