E outra complexa missão coloca-se à frente da equipe celeste neste meio de semana, tendo pela frente o crescente Bahia, equipe contra a qual o Cruzeiro não perde em casa desde 2013, mas costumando ter confrontos disputados em solo mineiro (3V, 2E), com estas três vitórias sendo construídas com uma margem de apenas um gol.
Para dificultar a vida cruzeirense, o Bahia vem de três vitórias seguidas, algo não visto para o clube tricolor na Série A desde o primeiro semestre de 2021. Com isso, o Esquadrão de Aço tem o terceiro melhor aproveitamento neste returno, principalmente graças aos 19 gols anotados nas 16 partidas disputadas, o único time acima da média de 2 gols por jogo nesta segunda fase do torneio nacional.
Acompanhe Cruzeiro x Bahia ao vivo no Flashscore
Tirando os times do G6, o Bahia tem o melhor ataque do Brasileirão ao lado do Fluminense (37 gols), mas a defesa é a segunda pior (38) entre os clubes fora do Z4, equação que deixa a equipe tricolor quatro pontos acima da parte vermelha da tabela e, com isso, ainda na luta contra a queda para a Série B.
Jogadores a serem observados
As últimas cinco vitórias do Cruzeiro no Brasileiro tiveram clean sheets com Rafael Cabral no gol, enquanto ele tentará impedir os avanços de Rafael Ratão, que soma quatro gols nesta Série A, sempre em vitórias.
Estatística de destaque
O Bahia é o único time do Brasileirão que ainda não sofreu um pênalti sequer.