Mais

PRÉVIA: Goiás x Santos; confira análise e principais estatísticas

Goiás venceu pela última vez em casa há quase um mês
Goiás venceu pela última vez em casa há quase um mêsFlashscore
Um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão esquentará esse início de segundo dia da 33ª rodada.

O Goiás recebe o Santos buscando emplacar pela segunda vez nesta Série A duas vitórias consecutivas, fato que poderá tirá-lo do Z4, onde figura há quatro rodadas, tendo ficado anteriormente outras 13 rodadas durante toda a competição nacional.

O Esmeraldino venceu pela última vez em casa há quase um mês (1E, 1D desde então) graças ao poderio de sua defesa, que garantiu o clean sheet pela quinta vez nesta competição em seus domínios e pela nona vez em todo o torneio nacional.

Acompanhe Goiás x Santos, ao vivo, pelo Flashscore

O Santos vem fazendo um segundo turno de destaque, figurando na sétima colocação nesta segunda metade da competição, mesmo tendo o segundo pior ataque do returno (24 gols sofridos). Isto boa parte ao 7-1 sofrido contra o Internacional no fim de outubro. Depois desse revés, inclusive, o Peixe não foi mais derrotado (2V, 2E), o que o alavancou para fora do Z4.

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

Esta sequência atual é sua melhor neste Brasileirão, com o Santos tentando chegar a cinco jogos sem derrota na Série A pela primeira vez desde junho do ano passado, quando conseguiu os mesmos oito pontos somados na atual série. Uma vitória aqui poderá também colocá-lo ainda mais próximo da parte de cima da tabela, onde não pisa desde a sétima rodada.

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Goiás no Brasileiro, Guilherme Marques não marcou nenhum de seus seis gols em uma vitória (2E, 2D). Lucas Lima soma cinco participações em gols (1G 4A), dando uma assistência para um dos gols contra o Esmeraldino no primeiro turno, mas é o atleta mais substituído do Santos (22 vezes).

Estatística de destaque

O Goiás inicia essa rodada do Brasileiro como a equipe que mais cometeu faltas (542) e a segunda que mais sofreu (506).