Notícias da partida e forma atual
O Mirassol começou o Brasileirão com moral: vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no Maião na estreia, confirmando a força como mandante. Na segunda rodada, buscou um empate por 2 a 2 com o Remo em Belém, somando quatro pontos em dois jogos e se colocando no pelotão de cima da tabela. No Paulistão, a instabilidade afeta a equipe do interior paulista e o risco de não se classificar para a próxima fase é bem real.
Acompanhe Mirassol x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
O Cruzeiro teve um choque de realidade nas duas primeiras rodadas do Brasileirão 2026. Primeiro, foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo no Nilton Santos, resultado que pesou muito pela expectativa criada após investimentos em nomes como Gérson, Kaio Jorge e Keny Arroyo. Depois, perdeu em casa para o Coritiba, terminando a segunda rodada zerado em pontos e com saldo negativo de cinco gols, lanterna da competição. No Mineiro, a recuperação veio com moral elevado na última rodada ao vencer o clássico com o América-MG, com dois gols de Kaio Jorge.
Duelo direto histórico
O histórico entre Mirassol e Cruzeiro é bem pequeno, com apenas os dois confrontos do Brasileirão 2025; vantagem para a equipe celeste (1V, 1E).
Estatísticas de destaque
O técnico Rafael Guanaes segue invicto como mandante pelo Mirassol, somando 14 vitórias e nove empates em 23 jogos oficiais. O Mirassol já superou 60% de posse de bola em nove partidas de Série A desde 2025, mais do que o Cruzeiro no mesmo período.
O Cruzeiro faz seu pior início de Brasileirão Série A desde 2018, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas. A equipe mineira nunca ficou zerada após três jogos na era dos pontos corridos, o que aumenta a pressão por pontuar.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Com dois chutes a gol e 81% dos passes concluídos, Alesson teve a melhor nota no Flashscore na estreia do Mirassol no Brasileirão. Pelo Cruzeiro é difícil fugir do nome de Kaio Jorge para destacar um jogador; ele marcou os dois gols celestes na vitória do fim de semana.
Os lesionados Edson Carioca e Renato são ausências no Mirassol, enquanto no Cruzeiro o técnico Tite não conta com Chico da Costa, Jonathan Jesus, Marquinhos e Sinisterra.
Análise de aposta
Vamos mirar para o lado do Mirassol em busca do triunfo contra o Cruzeiro, fazendo valer o mando de campo. Mas a cautela puxa para a possibilidade do empate, que irá anular a aposta por aqui.
