Pulisic sai do banco e comanda vitória de virada do líder Milan sobre Torino

Pulisic saiu do banco para resolver a parada
Pulisic saiu do banco para resolver a paradaMarco BERTORELLO / AFP

O Milan venceu o Torino por 3 a 2, de virada, nesta segunda-feira (8), no encerramento da 14ª rodada da Serie A. O atacante Pulisic foi o nome do jogo, anotando dois gols depois de sair do banco de reservas. Rabiot começou a reação rossonera, com Vlasic e Zapata deixando os donos da casa em vantagem.

Com o resultado, o Torino é o 16° colocado, com 14 pontos, amargando a terceira derrota seguida e chegando ao sexto jogo sem vencer (3E). O Milan assume a liderança, chegando aos mesmos 31 pontos do Napoli, mas levando a melhor nos critérios de desempate. O placar terminou com sequência de três vitórias do Torino sobre o Milan diante da sua torcida. 

Confira a classificação da Serie A

Pulisic foi preservado pelo técnico Massimiliano Allegri por um quadro gripal. Ele fez a diferença um minuto após entrar, fazendo o gol de empate antes de anotar também o da virada em apenas oito toques na bola.

O jogador da seleção dos EUA chegou à artilharia da Serie A com sete gols. O Milan tem apenas uma derrota no torneio e chegou à terceira vitória seguida e aos 13 jogos de invencibilidade (9V e 4E). 

Na próxima rodada, o Torino recebe a Cremonese no sábado (13). No dia seguinte, o Milan joga em casa contra o Sassuolo.

Veja os detalhes de Torino x Milan

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Milan surpreendido

O Milan tomou um susto quando viu o Torino abrir 2 a 0 com apenas 17 minutos. Depois de um toque na mão, dentro da área, que se transformou em pênalti convertido por Vlasic, Zapata fez o segundo em chute forte que pareceu com alguma possibilidade de defesa do goleiro Maignan

O placar, pelo que era mostrado pelos dois times, parecia injusto, com o Milan conseguindo diminuir o prejuízo com Rabiot, em belo chute de fora da área, que acertou o ângulo do time da casa. O meio-campo francês quase deixou tudo igual, mas o Milan foi para o intervalo em desvantagem pela primeira vez na temporada da Serie A. 

Pulisic entra e resolve

O Milan ficou perto do empate quando, aos 10 minutos do 2° tempo, o goleiro Franco Israel foi bem em dupla defesa dentro da área. A igualdade veio aos 21, logo após a entrada de Pulisic. No seu primeiro lance no jogo, o norte-americano precisou de pouco para deixar tudo igual. 

O cruzamento não afastado pela zaga caiu nos seus pés, com o atacante dominando e já finalizando para o fundo das redes. A estrela de Pulisic voltou a brilhar aos 32 minutos com o gol da virada, com o hat-trick sendo cancelado por impedimento no que seria uma atuação ainda mais histórica do norte-americano.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore