De uma vez só, o Cruzeiro praticamente rebaixou o Goiás, que está a uma derrota do adeus à Série A, colocou o Bahia no Z4 e ultrapassou Vasco, Santos e Corinthians. A Raposa está a uma vitória de cravar sua permanência nos três jogos que faltam para a conclusão do Brasileirão.
Veja como foi Goiás 0 x 1 Cruzeiro
No fim da suada partida na Serrinha, o atacante Robert não escondeu a emoção pelo gol marcado. O atleta, que chegou às categorias de base do Cruzeiro aos 11 anos, viu um filme passar na sua mente e fez questão de exaltar a força da Raposa, que nesta temporada de retorno à Série A busca a permanência na elite.
"Não imaginava nem nos meus melhores sonhos. Tem que dar glória a Deus mesmo, agradecê-lo por tudo. Eu realmente estou sem palavras para descrever este momento. O Cruzeiro é o meu time do coração, estou aqui há tanto tempo, cheguei aqui com 11 anos", declarou Robert, em entrevista ao canal SporTV.
"Realmente está passando muita coisa na minha cabeça agora, é um filme, só tenho que agradecer esse elenco, ao Bruno também pelo passe, ao grupo que sempre me apoiou desde que eu subi, sempre me deu muita confiança. É seguir firme, o Cruzeiro é grande e a gente vai buscar coisas maiores e eu tenho certeza que isso é só uma fase. É só agradecer mesmo a Deus", acrescentou o atacante.
Um gol que também rendeu uma homenagem especial do garoto à família de um amigo que veio a falecer devido a um câncer.

"Há alguns anos, um amigo da família acabou falecendo e ele era muito cruzeirense. E eu falei para a família dele, para a Michele e o Davizinho, que meu primeiro gol no profissional seria dedicado a ele, meu amigo Deiverson, que acabou falecendo de câncer. Eu queria dedicar esse gol para eles, para o Davizinho e Michele", disse o jovem cruzeirense.
Entendendo o processo
Com Autuori no comando interino, o Cruzeiro não perdeu uma partida sequer, com duas vitórias e um empate. Todavia, uma das cobranças direcionadas ao veterano professor é a utilização com mais frequência dos garotos da base.
Nesta segunda-feira (27), a opção por Robert mostrou-se certeira, com o garoto entrando no segundo tempo para mudar a história do jogo. O atacante cruzeirense comentou sobre as oportunidades e ressaltou que entende o processo de adaptação.

"Isso é o processo, é o futebol. A gente não pode querer atropelar as coisas, eu tenho certeza que o Paulo, a comissão, a diretoria, eles sabem muito bem o que estão fazendo, eles sempre estiveram muito perto de nós, sempre dando conselhos. É trabalhar a cada momento no dia a dia para que possamos chegar aqui e dar o melhor para o Cruzeiro", finalizou Robert.