A equipe da capital, 4ª colocada, soma 33 pontos e segue a um do Napoli (3º), a dois do Milan (2º) e a três do líder Inter de Milão. Todos venceram no domingo seus respectivos jogos contra Cremonese (2 a 0), Hellas Verona (3 a 0) e Atalanta (1 a 0). Os romanos, vale destacar, têm uma partida a menos do que os três times que estão à sua frente.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Além de se manterem na cola dos líderes, conseguiram voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões — depois de terem cedido provisoriamente essa posição à Juventus (também com 32 pontos e agora em 5ª), que havia vencido o Pisa por 2 a 0 no sábado.
A vitória da Roma foi tranquila, em um jogo decidido em apenas meia hora. O argentino Matías Soulé abriu o placar aos 14 minutos, marcando seu quinto gol nesta Serie A, seguido pelos gols do francês Manu Koné (19’) e do irlandês Evan Ferguson (31’). Com tudo definido e a Roma já mais relaxada, o Genoa conseguiu seu gol de honra no fim da etapa final, com Jeff Ekhator.
O técnico do Genoa, Daniele De Rossi, saiu derrotado em seu retorno ao Estádio Olímpico para enfrentar seu ex-clube, onde jogou quase toda a carreira e que chegou até a comandar em 2024. A equipe ocupa apenas a 17ª posição na tabela, com dois pontos a mais que o primeiro dentro da Z3, o Hellas Verona (18º).

A Serie A encerrou o ano de 2025 com o duelo desta segunda-feira. O próximo jogo será na sexta-feira (2), com o Milan visitando o Cagliari na abertura da 18ª rodada.
