Os romanos obtiveram assim sua primeira vitória fora de casa desde o dia 23 de novembro graças ao terceiro gol na Serie A do irlandês Evan Ferguson e a um gol de Artem Dovbyk.
Confira a tabela da Serie A italiana no Flashscore
A Roma agora soma 36 pontos e está a apenas um ponto dos três primeiros colocados, mas têm dois jogos a mais do que o trio de líderes: Inter de Milão, no topo com 39 pontos, Milan (2º, 38 pontos) e Napoli (3º, 37 pontos).
Embora a disputa pelo Scudetto seja um desafio bem mais complicado, a equipe da capital tem plenas condições de lutar pela quarta posição, a última que classifica para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Veja como foi Lecce 0 x 2 Roma
Como também na briga pela Champions
Mais cedo, em Pisa, o Como, do técnico Cesc Fàbregas, emendou sua terceira vitória consecutiva graças aos gols de Maximo Perrone e Anastasios Douvikas (duas vezes).
O goleiro francês Jean Butez, uma das revelações da temporada na Itália, defendeu um pênalti na reta final e não deu brecha para o Pisa tentar uma pressão nos últimos minutos em busca de pelo menos um empate.
O time lombardo, que voltou à primeira divisão em 2024 depois de 21 anos de ausência, tem um jogo atrasado a fazer, contra o Milan, que será disputado no dia 15 de março.
Por sua vez, o Pisa, que somou apenas uma vitória em 19 jogos no campeonato, segue na lanterna 12 pontos, superado nos critérios de desempate por Fiorentina (19ª) e Hellas Verona (18º).
