Este clássico da Lombardia será uma prova de fogo para a Atalanta, que, no início do mês, acendeu o sinal de alerta ao perder para o Hellas Verona e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.
Confiraa tabela da Serie A italiana no Flashscore
Desde então, a Dea conquistou três vitórias consecutivas, uma na Liga dos Campeões (contra o Chelsea) e duas na Serie A (contra Cagliari e Genoa), o que permitiu que a equipe ganhasse fôlego.
O time comandado pelo técnico Raffaele Palladino, que substituiu Ivan Juric no cargo no mês passado, ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Italiano, com 22 pontos, dez pontos acima da zona de rebaixamento, mas oito pontos atrás das vagas para a próxima Liga dos Campeões.
No último fim de semana, a Atalanta teve muita dificuldade para vencer sua partida em Gênova, conquistando a vitória por 1 a 0 graças a um gol do jogador sueco Isak Hien nos acréscimos da etapa final, apesar de o adversário ter jogado com um jogador a menos durante toda a partida, após a expulsão do goleiro Nicola Leali aos 3 minutos.
"Ainda estamos escalando uma montanha que parecia impossível há um mês. Vamos encarar as próximas partidas com a atitude certa", disse Palladino.
Nem o atacante Ademola Lookman nem o zagueiro Odilon Kossounou estarão disponíveis para a partida contra a Inter, pois estão representando a Nigéria e a Costa do Marfim, respectivamente, na Copa Africana de Nações.
Acompanhe Atalanta x Inter de Milão ao vivo no Flashscore
Para a Inter, esta partida representa uma oportunidade de terminar o ano na liderança da Serie A, já que atualmente tem um ponto de vantagem sobre o Milan, dois pontos à frente do Napoli e três da Roma.
De Rossi contra Roma
Inter e Milan, esse último que recebe o Hellas Verona no domingo, retornam à Serie A após a recente decepção na Supercopa da Itália, na Arábia Saudita, onde ambos foram eliminados nas semifinais.
O vencedor desse primeiro torneio oficial do futebol italiano da temporada 2025-2026, o Napoli, também no domingo visita o Cremonese (11º colocado), time de Jamie Vardy.
A Roma, que disputou uma partida a mais que o trio de líderes, teve uma queda de rendimento nas últimas semanas e tentará se recuperar na segunda-feira, quando visita o Genoa.
O reencontro mais especial dessa partida será o de Daniele De Rossi, atual técnico do time genovês, com o clube onde jogou praticamente toda a sua carreira e que chegou a comandar em 2024.
O Genoa se encontra em uma situação delicada, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Outro jogo importante neste fim de semana no futebol italiano será a visita no sábado da lanterna Fiorentina a um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Parma.
A tradicionalíssima Fiorentina finalmente conquistou sua primeira vitória no campeonato no último domingo e agora busca dar continuidade a essa reação.
