Mais

Simon Kjaer, ex-Milan, se despede oficialmente do futebol

Simon Kjaer deixou o Milan em maio de 2024
Simon Kjaer deixou o Milan em maio de 2024MARCO BERTORELLO / AFP

Aos 36 anos, o ex-zagueiro do Milan e capitão da seleção dinamarquesa Simon Kjaer anunciou a aposentadoria.

"No outono passado, percebi que o meu tempo em Milão talvez estivesse chegando ao fim. O que é que ia acontecer? Não tinha qualquer necessidade de anunciar nada a ninguém, exceto a mim próprio. Agora é realmente o momento certo para encerrar este capítulo. Não é uma decisão que tomei depois de sair do Milan, mas uma decisão que já tinha pensado antes da Eurocopa", admitiu ao canal dinamarquês 2 Sport.

Confira a classificação da Serie A

Kjaer se despediu do Milan em maio, em consequência de muitos acontecimentos, segundo o jogador.

"Muitos fatores influenciaram o futuro. Os filhos, a família, a seleção e o Milan, o clube de sonho. Houve muitas coisas que fizeram com que terminasse assim, depois da Euro. Esperei que algo viesse, mas tive que decidir primeiro pela minha família e depois pelo aspecto esportivo. Não me arrependo de nada. Não sinto falta de nada nesse sentido", explicou.

O ex-zagueiro falou sobre como é perceber que a saída do Milan foi sua despedida final do futebol. 

"Vivi o fim em San Siro e essa experiência... Eu sabia muito bem que era o fim. Não tinha a menor necessidade de contar nada a ninguém além de mim mesmo. Olhando para trás, eu poderia facilmente ter feito a minha saída em um palco ainda maior depois de Milão. Mas não precisava. Não era importante para mim receber uma despedida tão grande", disse Kjaer.

Os números de Simon Kjaer
Os números de Simon KjaerFlashscore