"Quando o Milan me contratou, eu estava saindo do meu último ano no Brescia, onde tinha um contrato de 200 mil euros. Passei o verão sem saber para qual time eu iria assinar; honestamente, até os últimos cinco dias, eu não tinha ideia de onde iria jogar", contou o italiano em entrevista à página italiana Cronache di Spogliato.
Confira a classificação da Serie A
"No final, me vi no Milan, pelo qual sempre torci desde criança, com um contrato de cerca de 2,5 milhões de euros. Eu disse a mim mesmo: 'Ok, eu consegui, cheguei. É isso aí. O que mais tenho de fazer? Mais do que isso, o que há?'. Para mim, que não vinha de uma cidade grande e de uma família rica, dizia a mim mesmo: 'É isso, agora estou me divertindo, não penso em mais nada'", completou.
Tonali foi para o Milan com 20 anos de idade, em um empréstimo do Brescia, e ficou três temporadas no clube. Com 130 jogos, 11 assistências e sete gols, o meia confessou que não conseguia ver mais objetivos na vida ao estar em Milão "com a namorada, ganhando muito dinheiro e jogando no clube dos sonhos".
Suspensão por apostas esportivas
Sandro Tonali foi condenado em outubro de 2023 por violar as regras da Federação Italiana de Futebol por apostar ilegalmente em partidas de futebol, inclusive das equipes que atuava, Milan e Brescia. O jogador foi suspenso por dez meses, e retornou em agosto de 2024.
"Sei que estava errado, sei que paguei por isso, sei que trabalhei para me tornar um homem melhor. Mas no início, nos primeiros cinco ou seis meses, quando eu ainda não tinha entendido meu erro, minha cabeça me dizia: 'Sandro, você não estava errado'. Esse era o verdadeiro perigo", confessou.
"Se você não seguir um caminho como o meu, se não perder nada, é muito difícil entender o erro. Se você perdesse seu emprego e sua família amanhã, entenderia imediatamente que fez algo errado. Um tipo de exame de consciência começaria automaticamente", finalizou o meia.