O meio-campo Hernani, teve um final de semana marcante na carreira. Entre todos os brasileiros em ação nos campeonatos mais importantes do Velho Mundo, ele teve a maior nota de acordo com os critérios do Flashscore (entenda aqui). Ao seu lado, completam o pódio Rodrygo, atacante do Real Madrid e Alisson, goleiro do Liverpool.
Outros merecem menção honrosa por suas atuações: o meio-campo Bruno Guimarães fez o gol de honra do Newcastle na derrota de 4 a 1, em casa, para o Bournemouth pela Premier League e o lateral Carlos Augusto fez bem sua parte, pela Inter de Milão, na vitória o Empoli, que manteve o time nerazzurri na caça do líder Napoli, na Serie A.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Em ascensão
Este foi o quarto jogo seguido que Hernani conseguiu uma nota maior que 7 vestindo a camisa do Parma.
O ex-jogador do Athletico-PR, chegou ao terceiro gol na atual temporada, diminuindo o prejuízo para seu time, que saiu atrás antes de buscar o empate de 1 a 1, em casa, contra o vice-lanterna Venezia. O gol ajudou a Hernani a cravar uma nota 8,8, a melhor entre todos os jogadores da partida.

Raio em ação
O atacante Rodrygo deu sua dose de contribuição na goleada de 4 a 1 do Real Madrid sobre o Las Palmas, em casa. Ao lado de Mbappé, ele foi o grande nome do jogo, terminando o duelo com nota 8,4, ficando somente atrás do francês entre os que tiveram os melhores desempenhos do duelo.

O resultado mantém os merengues na liderança da LaLiga, com 46 pontos, a 2 do vice-líder e rival Atlético de Madrid. Nos últimos quatro jogos, Rodrygo anotou três gols, com a média sendo mantida se ampliarmos este retrospecto para oito jogos (seis gols e cinco notas acima de 8 neste recorte).
Defesas salvadoras
O Liverpool confirmou seu favoritismo ao vencer o Brentford, por 2 a 0, fora de casa, na 22ª rodada da Premier League. Se, na frente, os atacantes corresponderam, no gol o brasileiro Alisson fez sua parte terminando o jogo com a nota 8, a terceira maior do seu time.

O goleiro da Seleção fez um total de sete defesas para manter sua meta intacta, fazendo a diferença para o momento tardio em que seu time abriu o placar, já nos acréscimos, para encaminhar a vitória e seguir líder isolado do Campeonato Inglês.