Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Andreas Pereira ajudou em vitória sobre o West Ham
Andreas Pereira ajudou em vitória sobre o West HamAFP
Os três desfalques brasileiros do final de semana, nas principais ligas da Europa, chegam da Premier League e da Serie A italiana. Cada um deles anotou dois gols, tendo importante dose de colaboração para suas equipes seguirem pontuando nos torneios nacionais.

Felipe Anderson, da Lazio, Andreas Pereira, do Fulham e Matheus Cunha, do Wolves, são os selecionados da vez. 

Os três tiveram notas superiores a 8 de acordo com o índice Flashscore (entenda aqui), fazendo a diferença para suas equipes se destacarem na última rodada de seus respectivos campeonatos. 

Matadore

O atacante Felipe Anderson anotou dois gols na vitória da Lazio de 4 a 1 sobre a Salernitana, ambos no primeiro tempo. Ele teve nota 8,7 e foi eleito o melhor jogador em campo.

Felipe Anderson segue sendo um dos destaques da Lazio
Felipe Anderson segue sendo um dos destaques da LazioOpta by Stats Perform

A Lazio segue brigando para entrar na zona de classificação para uma competição europeia na próxima temporada, ocupando a 7ª posição da Serie A, a um ponto da Atalanta, 6ª colocada, que está dentro desta faixa de times que estão, até o momento, se garantindo em torneios internacionais. 

Premier League com gols brasileiros

O meia Andreas Pereira fez os dois gols do Fulham no triunfo fora de casa (2 a 0) sobre o West Ham, válido pela 33ª rodada da Premier League. Ele abriu o placar logo aos 9 minutos antes de ampliar aos 27 minutos da etapa final.

Os números de Andreas na vitória sobre o West Ham
Os números de Andreas na vitória sobre o West HamOpta by Stats Perform

Ele também saiu de campo como o destaque do jogo com uma nota 8,5. O Fulham é o 12° colocado da Premier League, longe dos primeiros colocados e também da zona de rebaixamento. 

Fechando a conta, o atacante Matheus Cunha também foi decisivo, mas não conseguiu dar a vitória ao Wolves, que empatou por 2 a 2 contra o Nottingham Forest, fora de casa. 

Ele abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo e deu a igualdade ao seu time aos 17 minutos do segundo tempo, tendo boa atuação, mas que foi insuficiente para os três pontos.

Números de Matheus Cunha contra o Forest
Números de Matheus Cunha contra o ForestOpta by Stats Perform

O Wolves está em 11° na Premier League, a 17 pontos da zona de classificação para as competições europeias.