Mais

Coritiba elege Marianna Líbano, primeira presidente da história do clube

Marianna Líbano assume a presidência da associação do Coritiba
Marianna Líbano assume a presidência da associação do Coritiba Reprodução
O Coritiba elegeu nesta sexta-feira (27) a primeira presidente mulher de sua história. Marianna Líbano foi eleita com 2.411 votos (79,4%) para dirigir a associação do clube paranaense no triênio 2025/27. Ela encabeçava a chapa Eternamente Coxa, vencendo Júnior Zarur, da Coritiba Independente, que teve 623 votos (20,6%).

O pleito no Coritiba foi realizado de forma virtual, mas cinco votos foram registrados pessoalmente. Marianna Líbano tem 34 anos, é advogada e associada do Coxa desde 2010. 

"O que a gente pode prometer a todos é muito trabalho. É realmente uma retomada do Coritiba, colocá-lo de volta nos seus eixos. No que depender de nós, não vamos poupar esforços para isso", declarou Marianna, em sua primeira fala aos associados depois da vitória. 

"Todos os dias que estivermos aqui, nestes próximos três anos de gestão, estaremos juntos, e juntos, principalmente com o Coritiba. Ele em primeiro lugar, sempre", acrescentou a nova presidente. 

A nova administração da associação do Coritiba será empossada no dia 6 de janeiro. Nesta mesma data, o clube passará por novas eleições, desta vez para o conselho deliberativo. 

O futebol do Coritiba é uma SAF administrada pela Treecorp. O acordo foi concretizado em agosto do ano passado. A empresa se comprometeu a investir R$ 1,1 bilhão em um período de 10 anos.