Para se manter no G4, o Novorizontino (56) precisa de uma derrota do Juventude (56) e de um tropeço do Criciúma (54). Os gaúchos visitam o líder Vitória no domingo (29), enquanto os catarinenses recebem o Sampaio Corrêa no sábado (28). O Guarani caiu para 6º, com 55, e ainda pode perder mais duas posições
Confira a classificação atualizada da Série B
Na parte de baixo da tabela, a Ponte Preta vive situação desesperadora. A Macaca amargou seu nono jogo sem vitória (4E e 5D) e segue com 35 pontos, em 16º lugar. Caso a Chapecoense vença o Tombense na segunda-feira (30), a Ponte entra no Z4. O Botafogo-SP garantiu sua permanência ao alcançar 46 pontos, em 12º.
Novorizontino resolve no 2º tempo
Após um primeiro tempo morno, o Tigre do Vale construiu o resultado na etapa final. Aos 10 minutos, Felipe Marques pegou sobra na área e abriu o placar. Rômulo fez o segundo aos 28, em falta que desviou na barreira e entrou.
O Novorizontino encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Na próxima quarta-feira (1º), o time de Eduardo Baptista tem confronto direto contra o Atlético-GO no Antônio Accioly. Já a Ponte Preta recebe o Avaí no Moisés Lucarelli.
Veja todos os detalhes de Novorizontino 2x0 Ponte Preta
Botafogo-SP bate Guarani no fim
A missão do Guarani começou a se complicar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Lucão foi expulso. O time até resistiu em boa parte da etapa final, mas foi castigado no fim. Aos 46, Jonas Toró apareceu sozinho na área e decretou o 1 a 0 para o Botafogo-SP.
Na luta pelo acesso, o Bugre vai perdendo fôlego na reta de chegada. Sem vencer há quatro jogos, a equipe buscará a recuperação na próxima sexta-feira (3), contra o Londrina, fora. O Botafogo-SP vai cumprir tabela contra o Ceará, no sábado (4), em casa.