Campeã italiana em 1991 e finalista da Copa da Europa no ano seguinte, a Samp terminou a Serie B desta temporada em 18º lugar, na antepenúltima colocação, com 41 pontos em 38 jogos.
Veja os detalhes de Sampdoria 0x0 Juve Stabia
A equipe foi rebaixada sob o comando de Alberico Evani, o quarto técnico na temporada, depois de Andrea Pirlo, Andrea Sottil e Leonardo Semplice.

Com o empate fora de casa desta terça, o time de Gênova foi ultrapassado pela Salernitana, que venceu o Cittadella por 2 a 0 e escapou do descenso direto.
Na Serie B da Itália, os três piores times caem de divisão, enquanto os 16º e 17º colocados disputam uma repescagem. Sassuolo e Pisa, por outro lado, subiram para a Serie A.
O clube genovês, que registrou um prejuízo de 40,7 milhões de euros em suas contas de 2024, passou as últimas temporadas lidando com sérios problemas financeiros e passou esta temporada o tempo todo na parte de baixo da tabela, depois de chegar aos play-offs da Série B na temporada anterior.
A Sampdoria esteve perto de falir após o rebaixamento para a Série B em 2023, mas foi salva pelo atual presidente Matteo Manfredi e pelo ex-proprietário do Leeds United, Andrea Radrizzani, que desde então deixou o clube. Desde 2024, o clube pertence ao empresário cingapuriano Joseph Tey.
A era de ouro da Samp remonta ao início da década de 1990, quando tinha um time liderado por Mancini, Gianluca Vialli e o brasileiro Toninho Cerezo.