Série B: Santos goleia Guarani, segue 100% e retoma liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos goleia Guarani na Vila, segue 100% e recupera liderança da Série B

Giuliano fez gol e deu assistência na goleada do Santos sobre o Guarani
Giuliano fez gol e deu assistência na goleada do Santos sobre o GuaraniRaul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Guarani por 4 a 1 nesta segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da Série B. O Peixe abriu boa vantagem no primeiro tempo, com Guilherme e Diego Pituca. Morelos e Giuliano ampliaram na etapa final, e Caio Dantas descontou de pênalti.

O Santos sofreu seu primeiro gol no campeonato, mas segue com uma campanha perfeita: nove pontos em três jogos, com oito gols marcados. O Peixe é o líder da Série B, à frente do Sport pelo saldo. A equipe visita o Amazonas no próximo sábado (11), às 17h.

Confira a classificação atualizada da Série B

Já o Guarani vive o extremo oposto: ainda sem pontuar, é o lanterna da competição. O Bugre tentará a recuperação contra o Botafogo-SP, também no sábado, às 17h, em casa.

Gol de Guilherme abre caminho

O início equilibrado e a bola de Luan Dias no travessão, aos 21 minutos, indicavam um jogo difícil para o Santos. Mas o gol de Guilherme, aos 32, abriu a porteira para uma goleada fácil.

Pituca fez o segundo do Peixe na Vila
Pituca fez o segundo do Peixe na VilaRaul Baretta/Santos FC

O atacante recebeu pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para Douglas Borges. Pouco depois, aos 40, Diego Pituca ampliou em chute forte de fora da área. Gil ainda fez o terceiro antes do intervalo, mas o gol foi anulado por impedimento.

As principais estatísticas da goleada do Santos sobre o Guarani
As principais estatísticas da goleada do Santos sobre o GuaraniFlashscore

Em ritmo de treino

Ainda sem público devido à punição do STJD ao Santos, o jogo ficou parecido com um treino após o Santos abrir vantagem. O Guarani não esboçou reação, e o Peixe fez mais dois na volta do intervalo. Aos 10, Douglas Borges falhou feio em um chute de Pituca e deu rebote para Morelos marcar o terceiro.

Morelos marcou seu primeiro gol na Série B
Morelos marcou seu primeiro gol na Série BRaul Baretta/Santos FC

O passeio continuou. Aos 17, Guilherme deixou Giuliano em ótimas condições para transformar a vitória em goleada. Caio Dantas ainda descontou aos 29, em pênalti duvidoso, mas o Santos confirmou o resultado com enorme tranquilidade.

Veja todos os detalhes de Santos 4x1 Guarani