Invicto há cinco partidas, o Santos chegou a três vitórias seguidas e reassumiu a liderança. Porém, o mais importante é a vantagem de cinco pontos em relação ao 5º colocado. O bom momento defensivo do Peixe também chama a atenção: a equipe não sofre gol há mais de um mês.
Veja a classificação atualizada da Série B
O Ituano vive situação oposta e está na vice-lanterna, com 11 pontos, seis atrás do primeiro time fora do Z4. O Galo de Itu segue sem vencer fora de casa, com seis derrotas e um empate.
Os dois times voltam a campo já nesta semana, pela 16ª rodada da Série B. O Santos viaja para enfrentar o vice-líder Vila Nova na quinta-feira (18); o Ituano visita o CRB no sábado (20).
Peixe resolve em 18 minutos
A diferença na classificação entre os times ficou refletida em campo desde os movimentos iniciais. O Santos fez valer o fator casa e não deixou o Ituano respirar. Poucos depois dos 10 minutos, Diego Pituca recebeu de Gonzalo Escobar e bateu da entrada da área para abrir o placar.

A pressão do Peixe seguiu, e o segundo gol saiu aos 18. Rómulo Otero foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Guilherme cobrou e parou no goleiro no Saulo, mas foi rápido para pegar o rebote e ampliar. A vantagem construída com rapidez deixou o time da casa em situação muito confortável. O Ituano sequer finalizou até o intervalo.

A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica da primeira. O Santos mandou no jogo do início ao fim e ficou perto de ampliar diversas vezes. Ao todo, o Peixe finalizou 25 vezes e o Galo, apenas 5.