Léo permaneceu no Vasco por duas temporadas, somando 100 partidas e três gols marcados. Ele é cria da base do Fluminense, onde iniciou também sua trajetória como profissional.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O jogador, que ganhou até o apelido de Pelé, devido à fisionomia parecida com a do rei do futebol, acumula ainda passagens por Bahia, Londrina e São Paulo.
"Escolhi estar aqui nesse grande projeto. A gente sabe que é um ano de grande desafio, mas escolhi estar aqui e estou feliz. Quando me fizeram o convite, eu bati o martelo, porque mostraram uma ideia de trabalho muito importante. Eu dei uma volta no CT e vi coisas extraordinárias, a estrutura do clube, o que ele proporciona para o atleta e para os funcionários", disse Léo, em entrevista ao site oficial do Athletico.
O zagueiro ainda deixou uma mensagem à torcida do Athletico. O clube viverá um ano de retomada após a dolorosa queda à Série B do Brasileirão no ano do seu centenário.
"Podem esperar um Léo aguerrido, um Léo que a cada jogo vai dar o máximo. Sei de onde saí e onde quero chegar. Estou motivado e feliz. Vai ser um grande ano. Cheguei muito motivado, sei o peso dessa camisa e o tamanho desse clube", concluiu Léo.
