Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira os classificados para a 2ª fase da Série C do Brasileirão

Náutico frustrou torcida que compareceu ao estádio dos Aflitos
Náutico frustrou torcida que compareceu ao estádio dos AflitosNáutico - Divulgação
A última rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, neste sábado (26), definiu os oito classificados para a próxima fase da competição.

Seis times entraram em campo com a classificação assegurada: Operário-PR, Brusque-SC, Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM, Paysandu-PA e Botafogo-PB.

As duas vagas restantes foram para São Bernardo-SP e São José-RS. O time paulista, na última rodada, visitou o Náutico-PE, precisando do empate para avançar.

O 2 a 0 aberto encaminhou a classificação, com o Timbu chegando a igualar o marcador, que acabou sendo insuficiente, frustrando a torcida que compareceu ao estádio dos Aflitos. O Náutico não tem mais compromissos no restante de 2023. 

Confira os resultados da Série C

Como fica?

Os oito classificados se dividem, agora, em dois grupos, de acordo com suas posições ao final dos 19 primeiros jogos. Todos jogam contra todos dentro e fora de casa com os dois melhores avançando para as semifinais. Os semifinalistas já terão acesso garantido à Serie B em 2024. 

Adeus

Times de expressão no cenário nacional ficaram de fora da chance do acesso. É o caso do Figueirense-SC, treinado por Paulo Baier, que quase foi rebaixado, além de Náutico e Remo-PA, que ficaram no meio do caminho. Manaus-AM, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre-MG estarão na Série D no ano que vem. 

Confira os grupos da 2ª fase da Série C de 2023

Grupo B

Operário-PR (1º)

Brusque-SC (4º)

São José-RS (5º)

São Bernardo-SP (8º)

Grupo C

Volta Redonda-RJ (2º)

Amazonas-AM (3º)

Botafogo-PB (6º)

Paysandu-PA (7º)