No futebol europeu, é raro ver uma mulher no comando de um clube, e ainda mais incomum com apenas 23 anos de idade. A nomeação de Claudia Rizzo como presidente do Ternana, da Serie C da Itália, chamou a atenção dos torcedores, que estão curiosos para ver se ela será bem-sucedida.
O Ternana não é uma das grandes realidades do futebol italiano, mas certamente tem uma história rica. O clube conseguiu jogar a Serie A duas vezes (1972/73 e 1974/75) e passou 28 temporadas na segunda divisão. A atual equipe da Serie C foi treinada no passado por nomes como Cesare Maldini e Luigi Delneri. Analisando a classificação, a equipe tem 10 pontos no Grupo B após seis partidas e está em sétimo lugar. No entanto, agora a equipe receberá mais atenção.
Confira a classificação da Série C do futebol italiano no Flashscore
Após a chegada do novo proprietário Gianluigi Rizzo, houve uma mudança inesperada no cargo de presidente: sua filha Claudia, de apenas 23 anos, assumiu a função. Ela é a primeira presidente mulher na história do Ternana, e o público está esperando ansiosamente para ver se esse será um clássico caso de família ou se a jovem provará suas habilidades.

"Colocaremos paixão e determinação nisso, passo a passo", disse ela na coletiva de imprensa. "Sempre fui uma grande torcedora do Ternana. Durante as negociações, me ofereceram o cargo de presidente. É uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade. Sinto-me muito mais segura com uma equipe experiente e estou confiante de que o clube seguirá em frente", acrescentou.
O conselheiro ao lado de Rizzo é o ex-proprietário da Sampdoria, Massimo Ferrero, que participou de todo o negócio. A filha do bilionário já delineou seus planos iniciais para a função: "A primeira tarefa é criar um vínculo forte com a equipe e a cidade. Vamos reintroduzir uma campanha on-line de ingressos para a temporada. Estou vivendo mil emoções mas, acima de tudo, vejo o Ternana como uma honra e uma responsabilidade".
Até agora, Rizzo gerenciou a fábrica de azeite de oliva da família na Sicília e terá de aprender a nadar nas águas agitadas do mundo do futebol. A notícia de sua contratação circulou pelas mídias sociais em poucas horas, o que significa que o Ternana poderá se beneficiar, pelo menos temporariamente, de novos torcedores em todo o mundo.