O meia brasileiro, ex-São Paulo, brilhou no segundo tempo ao driblar o marcador e finalizar por cobertura com o pé direito. Com o triunfo, o time chegou aos 42 pontos, manteve a liderança da Süper Lig e abriu três de vantagem sobre o Fenerbahçe.
Confira a tabela da Superliga Turca no Flashscore
Atual tricampeão nacional, o Galatasaray segue firme na luta pelo tetracampeonato consecutivo, feito alcançado apenas uma vez no país, no fim dos anos 1990.
Agora comandada por Okan Buruk - integrante daquele elenco histórico -, a equipe tenta repetir a marca, impulsionada pelo bom momento coletivo e pela regularidade na temporada.
"Estou muito feliz pelo gol e pela liderança. Temos um grupo muito forte e trabalhador, que conhece bem o peso dessa camisa e que quer escrever seu nome na história do Galatasaray como aquela equipe tetracampeã fez. Isso nos dá referência e responsabilidade para manter a concentração jogo a jogo. Ainda temos muito caminho para percorrer, mas sabemos que essa conquista seria muito importante para o clube", declarou Gabriel Sara por meio de sua assessoria de imprensa.
A liga nacional retorna apenas em 17 de janeiro, mas antes disso o Galatasaray disputa a semifinal da Supercopa da Turquia, no dia 5, contra o Trabzonspor.

"Essa vitória foi importante para entrarmos nesse intervalo com mais tranquilidade. Depois a sequência vai ser mais exigente, com a retomada da Champions League, então agora é recuperar as energias e manter o nível", concluiu o jogador brasileiro.
Contratado em 2024 por 23 milhões de euros, valor recorde no futebol turco, Sara soma 69 jogos, quatro gols e 12 assistências pelo clube.
