Depois de longas negociações com os dirigentes do Napoli, em Milão, para finalizar o acordo, os clubes acabaram concordando com um pacote global, superando o recorde turco anterior, que era de cerca de 20 milhões de euros após a transferência de Youssef En Nesyri para o Fenerbahçe no últim verão europeu.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Apesar do interesse de vários outros times europeus e também do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Osimhen decidiu que queria voltar ao Galatasaray.
O nigeriano passou a temporada anterior emprestado ao clube, conquistando o título da Super Lig e a Copa da Turquia.
Na quarta-feira, Osimhen aterrissou em Istambul e as mídias sociais do Galatasaray deram aos torcedores a oportunidade de acompanhar o voo ao vivo, mostrando a importância da mudança para o clube.
Mais tarde, o atacante nigeriano foi recebido por uma enorme multidão de torcedores no desembarque, e sua transferência foi assinada e selada no dia seguinte.
Osimhen teve uma temporada 2024/25 notável individualmente, terminando como artilheiro da liga com 26 gols, além de quebrar o recorde turco de maior número de gols em uma única campanha por um jogador estrangeiro (36).
Antes disso, Osimhen passou quatro temporadas no Napoli, onde ajudou o time italiano a conquistar seu primeiro título da Serie A em 33 anos durante a campanha de 2022/23, marcando 26 gols e registrando quatro assistências.
No entanto, depois de se desentender com o clube no ano seguinte, ele foi deixado no limbo, com o Galatasaray aproveitando para fechar um contrato de empréstimo para a temporada 2024/25.
Os torcedores se apaixonaram por ele durante sua passagem, e agora ele retorna a Istambul para continuar sua jornada, com a oportunidade de deixar uma marca marcante no futebol turco.