O resultado mantém Cristiano Ronaldo sem títulos oficiais pelo Al-Nassr. Quando renovou seu contrato recentemente, o craque português afirmou ter como uma de suas maiores motivações a busca por levantar uma taça com o clube saudita. Seu objetivo seguirá sendo buscado na temporada que está começando. O gol marcado pelo português foi o 100° defendendo o Nassr.
Confira tabela da Supercopa saudita
A partida tinha tudo para terminar com vitória do Al-Nassr no tempo normal. O time vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do 2° tempo, quando o goleiro brasileiro Bento teve um erro fatal que forçou as penalidades, quando o Al-Ahli foi mais eficiente.
O Nassr estreia na Saudi Pro League na sexta-feira (29), fora de casa, contra o Al-Taawon. Um dia antes, o Al-Ahli recebe o Neom pela 1ª rodada.
CR7 deixa sua marca, mas não leva
Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo, antes de Kessie deixar tudo igual ainda na etapa inicial.
Veja os detalhes de Al-Nassr x Al-Ahli
A partida parecia que iria para os pênaltis quando Kessie, aos 37 minutos do 2° tempo, cometeu um erro na saída de bola.

A tentativa de driblar o adversário na entrada da área foi castigada, com Brozovic aproveitando a chance clara para ter a calma necessária e tirar do goleiro, deixando seu time com uma mão na taça.
Quando tudo encaminhava para o título do Nassr, Ibañez deixou tudo igual novamente, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Bento. Após cobrança de escanteio, o arqueiro saiu mal do gol, com o defensor aproveitando a baliza aberta para conferir de cabeça e levar a decisão para as penalidades.

O goleiro deve ter aumentado as dúvidas que o técnico Jorge Jesus tem em seu desempenho, comentendo um erro que fez seu time deixar de conquistar uma taça que parecia tão perto.
Nas penalidades, o aproveitamento foi de 100% até a quarta cobrança do Nassr, desperdiçada por Al Khaibari. O brasileiro Galeno foi pra bola no chute derradeiro para sacramentar o título do Al-Ahli.
