Campeão da Supercopa na última temporada, o Barcelona reecontrará o adversário da última decisão, Real Madrid. Desta vez, diferentemente da edição passada, a final reunirá o atual campeão de LaLiga (Barcelona) e o da Copa do Rei (Real Madrid).
Veja a tabela completa da Supercopa da Espanha
A grande final da Supercopa acontecerá no domingo (14), às 16h, também no Al-Awwal Park. O Barça quer a sua 15ª taça da Supercopa, enquanto o Real busca seu 13º título.
Lewa é decisivo
Não dá para afirmar que o Barcelona jogou bem. A equipe blaugrana novamente deixou muito a desejar na criatividade e na intensidade. As chances na primeira etapa saíram de jogadas em velocidade, fugindo da característica do melhor time montado por Xavi. Na melhor delas, Robert Lewandowski chutou fraco nas mãos do goleiro.

Sem ser brilhante, o Barça melhorou na segunda etapa e aproveitou a melhor chance que teve para abrir o placar. Após roubada de bola no meio-campo, Ilkay Gündogan achou Lewandowski dentro da área e o polonês não perdoou. O camisa 9 marcaou pelo segundo jogo seguido, depois de um jejum de cinco partidas.

O Osasuna incomodou os blaugranas em diversos momentos do duelo e nunca deixou que eles relaxassem. No entanto, faltou qualidade nas conclusões para que o empate saísse. No fim, em contra-ataque, Lamine Yamal apareceu para ampliar e fechar o jogo em 2 a 0.

Vantagem incomum
O Barcelona chegou apenas à quarta vitória por mais de um gol de diferença nesta temporada. Os outros três triunfos da equipe por margem igual ou maior foram 2 a 0 no Cádiz, 5 a 0 no Betis e 5 a 0 no Royal Antwerp. Ao todo, o Barça venceu 18 partidas até agora.
