Bologna supera Inter de Milão nos pênaltis e vai à final da Supercopa da Itália

O Bologna bateu a Inter de Milão nos pênaltis em Riad
O Bologna bateu a Inter de Milão nos pênaltis em RiadYasser Bakhsh/Getty Images via AFP

O Bologna venceu a Inter de Milão nos pênaltis por 3 a 2, nesta sexta-feira (19), na Arábia Saudita, e se garantiu na final da Supercopa da Itália. O tempo normal teve a Inter melhor, mas o Bologna foi valente e conseguiu segurar o empate de 1 a 1 até o fim. A boa atuação defensiva se pagou e os campeões da Copa prevaleceram nos pênaltis. Federico Ravaglia foi o herói ao defender as cobranças de Alessandro Bastoni e Ange-Yoan Bonny.

Campeão da Copa da Itália na última temporada, o Bologna escreveu mais uma página linda de sua história e tentará vencer a Supercopa da Itália pela primeira vez. Vencedor da Serie A por sete vezes e da Copa outras três, o time da Emilia-Romagna nunca havia disputado a competição, já que ela foi criada apenas no final dos anos 1980, após as suas conquistas.

Veja a tabela completa da Supercopa da Itália

O adversário do Bologna na decisão será o Napoli, que venceu o Milan na quinta-feira (18), também em Riad. O duelo decisivo está marcado para a próxima segunda-feira (22), às 16h (horário de Brasília), na capital saudita.

Eliminada, a Inter de Milão não conseguirá retomar o título da Supercopa, após perder a decisão para o Milan na edição passada. A queda também impede que a Inter se torne a maior campeã do torneio ao lado da Juventus. A Velha Senhora seguirá à frente com nove títulos, um a mais que os nerazzuri.

A vitória nos pênaltis deu um gol a mais ao Bologna
A vitória nos pênaltis deu um gol a mais ao BolognaFlashscore

A Inter de Milão agora retoma o seu foco na Serie A, onde é líder desde a última rodada, um ponto à frente do Milan. No dia 28 de dezembro, os comandados de Christian Chivu enfrentarão a Atalanta, em Bérgamo.

Veja todos os detalhes de Bologna (3)1x1(2) Inter de Milão