Sediando a partida em seu estádio, o Stuttgart, atual campeão da Copa da Alemanha e vice da Bundesliga em 2023/24, conseguiu limitar o começo avassalador do Bayern de Munique ao gol de Harry Kane que abriu o placar.
Os donos da casa chegaram a equilibrar a partida, exigindo grande defesa de Manuel Neuer antes de Luis Díaz ampliar com uma cabeçada precisa. O colombiano comemorou fingindo que estava jogando videogame, comemoração característica do seu ex-companheiro de Liverpool, Diogo Jota, que faleceu em um acidente de carro no começo de julho. Os donos da casa descontaram nos acréscimos com Jamie Lewelling.
Vincent Kompany conseguiu recuperar o título da Bundesliga na última temporada e começará a sua segunda campanha como técnico do Bayern de Munique contra o RB Leipzig, na próxima sexta-feira (22), na Allianz Arena. O Stuttgart viaja para enfrentar o Union Berlim no dia seguinte.
Solução para a camisa 10?
O Bayern de Munique passou por algumas mudanças na pré-temporada. Mais por jogadores que saíram, como Leroy Sané, Kingsley Coman, João Palhinha e Thomas Müller, do que pelas chegadas. Além de Díaz, comprado por € 70 milhões do Liverpool, o Bayern trouxe o garoto Tom Bischof, do Hoffenheim, e o zagueiro Jonathan Tah.

A principal novidade na sua escalação foi o deslocamento de Michael Olise para a função de camisa 10. O francês se destacou na última temporada principalmente como ponta-direita. Graças à séria lesão de Jamal Musiala durante a Copa do Mundo de Clubes, e a saída de Müller, ele pinta como possível solução por dentro - uma posição em que já atuou outras vezes.
Olise conseguiu algumas jogadas importantes, como o passe que, após erro do zagueiro Luca Jaquez, caiu para Harry Kane no primeiro gol. Ele acionou o atacante outra vez no segundo tempo, mas o goleiro Fabien Bredlow fez boa defesa. O francês terminou sua participação substituído nos acréscimos com seis chutes e dois passes para finalização.
Como um bom vinho
Quem acabou sendo decisivo no fim das contas passa longe de ser uma novidade. Manuel Neuer, 39 anos, chegou a ter a carreira ameaçada quando sofreu uma séria lesão no tornozelo no fim de 2022. Desde que retornou, tem mantido um nível pelo menos próximo ao que o levou a ser um dos melhores goleiros do mundo. Ele brilhou em Stuttgart com quatro defesas - quase todas elas essenciais.
Ele fez duas praticamente no mesmo lance no primeiro tempo. Fechou o ângulo de Joshua Vagnoman e frustrou uma finalização à queima-roupa de Nick Woltemade. A mais impressionante foi na etapa final, quando provou que seus reflexos estão em dia ao conseguir interceptar um chute de Jeweling para garantir mais uma taça para os bávaros.
