Um dia onde brilhou a estrela do goleiro Dean Henderson que, com seu boné estiloso, defendeu duas cobranças. Salah, em um momento raro, ainda desperdiçou uma penalidade logo no início da disputa.
Veja como foi Crystal Palace 2 (3) x 2 (2) Liverpool
O torcedor do Palace vem vivendo momentos memoráveis. Após já ter vencido a Copa da Inglaterra, com uma vitória apoteótica sobre o City na temporada passada, os Eagles abriram a nova época faturando a quarta competição mais importante e prestigiada da Inglaterra.
Os resultados comprovam o bom trabalho do técnico Oliver Glasner, já uma lenda no Selhurst Park. O Crystal Palace fará sua estreia na Premier League no próximo domingo (17), em um dérbi londrino contra o Chelsea, em Stamford Bridge, às 10h (de Brasília).
Na sexta-feira (15), o atual campeão inglês Liverpool vai iniciar a defesa do título contra o Bournemouth, em Anfield Road, às 16h (de Brasília).

Novidades do Liverpool correspondem, mas Sarr iguala forças
Crystal Palace e Liverpool proporcionaram um jogo intenso e que, com certeza, valeu o ingresso no mítico estádio de Wembley. Os reforços dos Reds logo deram seus cartões de visitas. Aos quatro minutos, Wirtz fez o passe e Ekitiké finalizou no canto de Henderson, sem chance de defesa.
Mas o empate do time londrino aconteceu minutos depois, em um erro de Van Dijk. O zagueiro holandês cometeu pênalti em Sarr e Mateta não perdoou. A alegria dos Eagles, todavia, durou pouco.

Aos 20 minutos, outra nova cara do Liverpool provou seu valor frente à torcida. O cruzamento de Frimpong acabou morrendo no fundo das redes, recolocando os Reds à frente do placar.
O time comandado por Arne Slot poderia ter ampliado a vantagem na etapa final, mas brilhou a estrela de Sarr. Ele já havia sofrido o pênalti, faltava portanto o seu gol. Aos 31 minutos, o atacante recebeu de Wharton e finalizou com categoria. A bola ainda chegou a bater na trave direita de Alisson, mas ganhou o fundo das redes, levando o jogo para os pênaltis.

Na marca da cal
Salah iniciou a disputa e não levou sorte, batendo sobre o gol de Henderson. Depois do acerto de Mateta, o goleiro do Crystal Palace parou Mac Allister, fazendo a catada no canto esquerdo. O time londrino poderia ter aberto vantagem, mas o brasileiro Alisson cresceu para cima de Eze.
Gakpo igualou a disputa, mas depois de Sarr ir às redes, o Liverpool voltou a encontrar o paredão Henderson pela frente. Elliott bateu mal e o arqueiro fez uma fácil catada, pulando no canto direito.

O Crystal Palace teve a chance de despachar o Liverpool, mas Sosa mandou na trave. Szoboslai manteve os Reds na disputa, empatando o jogo na quinta cobrança. Só que o dia era do Crystal Palace. Devenny não se intimidou diante de Alisson e cobrou com frieza para definir a vitória. Os Eagles são os grandes campeões da Supercopa da Inglaterra.
