Corinthians vence Flamengo e conquista Supercopa Rei após 25 anos

Atualizada
Corinthians é bicampeão da Supercopa Rei
Corinthians é bicampeão da Supercopa ReiMateus Bonomi / AGIF / AGIF via AFP

O Corinthians é o campeão da Supercopa Rei 2026. O Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (1º), no Mané Garrincha, em Brasília. Gabriel Paulista abriu o placar no primeiro tempo. Carrascal foi expulso e deixou o Fla com um a menos na etapa final. Yuri Alberto ampliou no último lance.

Este é o segundo título do Corinthians na Supercopa, e novamente em cima do Flamengo. Na segunda edição do torneio, em 1991, o Timão venceu o Rubro-Negro no Morumbi por 1 a 0.

Veja todos os detalhes de Flamengo 0x1 Corinthians

O Fla perdeu a chance do tetra e amargou o quarto vice na Supercopa. Além disso, sofreu a terceira derrota seguida na temporada, algo que não ocorria desde abril de 2023. Com Filipe Luís, o time sequer havia perdido dois jogos em sequência.

Zagueiros decidem no 1º tempo

O Corinthians começou melhor, mas o Flamengo chegou com muito perigo a partir dos 15 minutos. No mesmo lance, Matheus Bidu salvou cabeçada de Pedro em cima da linha e Hugo Souza defendeu o rebote de Carrascal. Apesar do susto, o Timão se reencontrou e seguiu controlando o meio-campo.

As arrancadas de Breno Bidon eram a maior ameaça ao Fla, mas o gol saiu pelo alto. Em bola alçada na área, de um zagueiro para o outro, Gustavo Henrique ajeitou e Gabriel Paulista fuzilou Rossi. O recém-chegado marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians.

Gabriel Paulista abriu o placar em Flamengo 0x2 Corinthians
Gabriel Paulista abriu o placar em Flamengo 0x2 CorinthiansTon Molina / Getty Images South America / Getty Images via AFP

Expulsão inusitada

Carrascal atingiu o rosto de Bidon com o braço no último lance do primeiro tempo. O árbitro Rafael Klein aguardou a revisão do VAR por alguns minutos, mas acabou liberando os times para o vestiário.

Na volta dos jogadores para o segundo tempo, Klein foi ao monitor para rever o lance e expulsou Carrascal.

Paquetá perdoa e Yuri Alberto mata

A expulsão inesperada desmontou o planejamento de Filipe Luís para o segundo tempo. Ainda assim, o Fla esboçou uma pressão e quase empatou na volta do intervalo, com cabeçada de Erick Pulgar na trave. Logo depois, o técnico promoveu a estreia de Lucas Paquetá na vaga de Pedro.

Após a chance do Fla e um gol anulado de Memphis Depay, o jogo perdeu em emoção. A bola do empate caiu nos pés de Paquetá nos acréscimos, sozinho na área, mas o meia chutou por cima. Na sequência, Yuri Alberto saiu na cara de Rossi, driblou o goleiro e sacramentou o título do Corinthians.

As estatísticas de Flamengo x Corinthians
As estatísticas de Flamengo x CorinthiansFlashscore

Próximos jogos

Os times voltam a campo no meio de semana, mas por competições diferentes. O Flamengo recebe o Internacional na quarta-feira (4), às 19h, pelo Brasileirão; o Corinthians encara o Capivariano na quinta (5), às 20h30, pelo Paulistão.

As notas dos titulares em Flamengo x Corinthians
As notas dos titulares em Flamengo x CorinthiansFlashscore