A outra semifinal será o encontro entre o Milan, que acaba de mudar de treinador, e uma Juventus que ainda não empolgou na Serie A italiana. O jogo será disputado na sexta-feira (3), às 16h (de Brasília). O "supercampeão" do futebol italiano será conhecido na segunda-feira (6).
Confira a tabela da Supercopa da Itália
Será a quinta edição da Supercopa da Itália em território saudita e os jogos são muito tentadores. O primeiro confronto é uma espécie de "final antecipada" entre os melhores times italianos no momento: uma Atalanta que comanda a Série A com 41 pontos, e uma Inter de Milão que é o terceiro, com 40. Entre eles está o Napoli, segundo colocado, com 41 pontos, e que não está presente nesta Supercopa.
A Inter, atual campeã italiana, foi a vencedora das três últimas edições da Supercopa e tentará confiar na sua experiência e no seu pedigree contra uma Atalanta campeã da Copa da Itália em 1963 e da Liga Europa em maio do ano passado. O jogo acontece nesta quinta-feira (2).
"Enfrentaremos a equipe mais forte do nosso campeonato. É um teste importante para ver se progredimos", disse o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini.
A Atalanta se classificou para a atual edição da Supercopa na condição de finalista da última Copa da Itália, quando foi derrotada pela Juventus na final.
O time de Bérgamo empilhou recentemente 11 vitórias consecutivas na Serie A, até que a série foi encerrada no empate em 1 a 1 com a Lazio.
Estreia de Conceição
Na segunda semifinal estarão os times que vêm desapontando até o momento no Campeonato italiano. O Milan, vice-campeão italiano na temporada 2023-2024, está a 14 pontos da líder Atalanta, enquanto a Juventus de Thiago Motta só perdeu uma partida da liga nesta temporada, mas soma 11 empates em 18 jogos no torneio.
A casamata do Milan será um dos focos de interesse da partida. O português Sérgio Conceição assumiu a vaga ocupada anteriormente pelo compatriota Paulo Fonseca, que foi demitido após apenas seis meses no comando da equipe de Milão.